• Empresarios do Sul comemoram ordem de serviço

    No último mês empresários das regionais Sul e Extremo Sul da Facisc entregaram moção ao governador pedindo a retomada e conclusão da obra, em um jantar na Agronômica

Empresarios do Sul comemoram ordem de serviço

25 Jul, 2016 13:55:43 - Geral

Florianópolis (SC)

Empresários das regiões sul e extremos sul de Santa Catarina comemoraram nesta quarta-feira (20) a entrega da ordem de serviço para a conclusão das obras de pavimentação de um trecho de 22km, entre as cidades de Araranguá (SC) e Bom Jesus (RS). Há mais de cinco anos as regionais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC trabalham na cobrança da obra.

“Estudos mostram que perdemos R$150 milhões por ano. Se a Serra da Rocinha estivesse pavimentada, poderia escoar pelo Porto de Imbituba a produção de grãos do Rio Grande do Sul, estimada em 3 milhões de toneladas por safra. Isso faria o faturamento do porto crescer em R$ 10 milhões. Agora que a ordem foi entregue é comemorar e trabalhar para já fazer novos negócios assim que a obra estiver pronta”, afirma Carlos Becker Fornazza, vice-presidente da regional sul da FACISC.


As regionais sul e extremo sul da FACISC entregaram moção ao governador Raimundo Colombo, no último dia 28 de junho, em jantar na Agronômica expondo mais uma vez todos os motivos e pedindo a retomada e conclusão da obra. As associações empresariais de Urussanga, Balneário Rincão, Gravatal, Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio, Forquilinha, Criciúma, Sombrio, Içara, Balneário Gaivota, Araranguá, Imbituba, Jacinto Machado, Tubarão, Rio Fortuna, Vale de Braço do Norte, Garopaba, Nova Veneza e Orleans subscreveram a moção.

De acordo com o Dnit as obras devem começar dentro de 30 dias e o consórcio Setep/Ivaí/Sotepa terá 810 dias para entregar a via pronta. O contrato é no valor de R$ 95,5 milhões. A ordem de serviço foi assinada em outubro de 2013, mas a obra não começou. O consórcio chegou a ser contratado mas paralisou as obras por falta de pagamento por parte do Governo Federal. O projeto executivo está pronto, a licença ambiental liberada, a licitação foi realizada, o consórcio vencedor montou o canteiro de obras e já existia orçamento programado e aberto com restos a pagar no Sistema do DNIT.


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