• Empresários de Criciúma e região se unem em mensagem de esperança

Empresários de Criciúma e região se unem em mensagem de esperança

07 Jun, 2020 21:08:19 - Economia

Criciúma (SC)

A pandemia de coronavírus parou o país, justamente quando se esperava um reaquecimento da economia, já demonstrado nos primeiros índices do ano. Apesar de um período ainda nebuloso, aos poucos as atividades foram retomadas e com elas as esperanças de que não só é possível continuar no mercado, como se tornar ainda mais forte.

“Tudo isso com certeza vai passar e precisamos estar preparados para esta nova fase. Vamos continuar empreendendo e perseverando. Precisamos nos reinventar e buscar alternativas inovadoras para superar os desafios e manter a região no rumo do desenvolvimento econômico. Com a união de todos, vamos com certeza superar mais este desafio”, afirma o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

“Precisamos estar preparados para este novo normal. Sei que, com o esforço de todos, vamos superar esse momento difícil e restabelecer o desenvolvimento socioeconômico da nossa região e nosso bem-estar”, endossa o presidente do Conselho Superior da Acic, o empresário Cesar Smielevski.

“Trabalhadores que somos, com nossa tradicional resiliência, vamos arregaçar as mangas e seguir com coragem, mas vamos fazer melhor do que fazíamos antes, afinal, esta pandemia ajudou a humanidade a resgatar, de maneira global, uma das características mais valiosas dos seres humanos: a solidariedade”, concorda o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

Diretor geral da Plasson do Brasil, Franke Hobold considera que todos os executivos e empresários precisam ter, como uma de suas qualidades principais, a perseverança. “E este é o momento em que precisamos ser ainda mais perseverantes. Olhar o nosso negócio, questionar, refazer o planejamento e, se for o caso, redirecioná-lo. Além de tudo isso, principalmente, devemos acreditar na nossa equipe, na nossa empresa, no mercado e no nosso país. Temos que ter fé em dias melhores”, incentiva.

“São nos momentos de dificuldades que precisamos buscar a superação, encontrar novas formas de fazer e repensar ações, acreditando que, mesmo com tantas incertezas e desafios, é possível vencer”. Com essa mensagem, o diretor administrativo financeiro da Usipe, Caio Binotti, diretor da Acic, também reforça o espírito de união, positivismo e força para este período.

Em Frente, Criciúma

A Acic se engajou à campanha “Em Frente, SC”, uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e lidera o movimento “Em frente, Criciúma! Vamos acelerar essa retomada juntos”. A campanha entra agora em uma nova etapa.

O objetivo da segunda fase é divulgar e incentivar ações e exemplos práticos do que fazer para que a economia continue a girar. O material de divulgação faz referência a cinco atitudes para acelerar a retomada econômica: “Compre no comércio local”; “Renegocie em vez de cancelar”; “Compartilhe experiências e ideias”; “Abandone velhos hábitos”, e “Busque novas formas de fazer negócios”.

Uma das ações do movimento é levar apoio através de mensagens gravadas por empresários de Criciúma e região, divulgadas pelas mídias sociais da Acic e também disponíveis no YouTube da associação empresarial. Os diretores da entidade empresarial participaram dessa ação, que tem também uma voz feminina, de Lizandra Casagrande Claus, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma.

Estamos vivendo dias de desafios a cada amanhecer e decisões a serem tomadas em cima da hora. É um momento em que precisamos parar, olhar, nos reinventar, para nos fortalecermos e seguirmos em frente. Nós, do Núcleo da Mulher Empresária, e a Acic convidamos os empresários a se juntar a nós e acelerar essa retomada”, ressalta Lizandra.

Acesse os vídeos: Os depoimentos podem ser assistidos pelo Facebook (CLIQUE AQUI), no Instagram (CLIQUE AQUI) ou no YouTube da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE