• Empresários buscam no cooperativismo de crédito apoio para crescer

    Com linhas de créditos diversificadas cooperativas apresentam menos burocracia e mais proximidade do associado

Empresários buscam no cooperativismo de crédito apoio para crescer

13 Jun, 2017 15:02:52 - Economia

Tubarão (SC)

O empresário Welington Medeiros, de Tubarão, encontrava dificuldades com atendimento no banco em que era correntista, quando conheceu o Sicoob Credisulca. A indicação da cooperativa de crédito veio por meio de clientes, que comentaram sobre o atendimento diferenciado da instituição. “Desde a primeira visita fui bem atendido e já faz três anos que sou associado a Credisulca, tanto como pessoa física quanto com pessoa jurídica e prefiro trabalhar apenas com a cooperativa”, explica Medeiros.

Atuando com o setor de beleza, foi com a ajuda do Sicoob Credisulca que Medeiros pode ampliar seu salão, melhorar o espaço e oferecer um atendimento ainda mais personalizado aos seus clientes. “A cooperativa sempre foi parceira da minha empresa desde o primeiro momento que precisei, para a mudança de endereço do meu salão de beleza, depois na ampliação contei com a Credisulca também”, destaca.

Para Medeiros trabalhar com a cooperativa de crédito traz inúmeros benefícios que vão além do atendimento diferenciado. “As sobras, por exemplo, anulam todos os custos que eu deveria ter com a instituição, além de comprovar a credibilidade que o Sicoob Credisulca possui”, afirma o empresário.


Apoio com diversas linhas de crédito disponíveis

Já em Passo de Torres, foram os sócios Luiz Gonzaga Costa e Maria Terezinha Costa Schuantes, que impulsionaram a empresa, no ramo de comunicação visual, com o apoio do Sicoob Credisulca. “Conhecemos o Sicoob Credisulca por meio de amigos e a parcela de contribuição que a cooperativa tem no nosso negócio é grande. Tentamos outras linhas de crédito em outros bancos e não tivemos nenhum retorno, e no Sicoob Credisulca, em 2010 conseguimos o financiamento para concluir a obra da nossa sede própria”, comenta Costa.

Além do auxílio para a conclusão da sede outra linha de crédito foi adquirida para a compra de equipamentos modernos e que puderam dar ritmo a linha de produção da empresa. “O melhor de tudo é a transparência na forma de trabalho, os baixos custos e a credibilidade que a cooperativa tem no mercado. Essa proximidade que o associado tem da agência também é importante”, finaliza empresário.

Sobre o Sicoob Credisulca

O Sicoob Credisulca é uma instituição cooperativa fundado em 22 de março de 1989 e trabalha com soluções financeiras mais atrativas e que atendem as necessidades de seus associados. Atualmente o Sicoob Credisulca conta com 20 agências, espalhados pelo Sul Catarinense, contribuindo com o desenvolvimento econômico da região, além da sede, instalada em Turvo. A cooperativa é filiada ao Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil (Sicoob/SC), e trabalha para valorizar o associado, dando-lhes retorno nos seus investimentos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE