• Profissionais da La Moda aprenderam a linguagem utilizada pelos surdos nos últimos oito meses

Empresa realiza curso gratuito de Libras para colaboradores

20 Out, 2016 10:17:22 - Geral

Criciúma (SC)

A necessidade de assegurar a integração dos profissionais surdos ao ambiente de trabalho motivou a La Moda a oferecer um curso de Língua Brasileira de Sinais aos colaboradores. O último encontro dos seis meses de treinamento ocorreu na tarde desta terça-feira (18) e incluiu a entrega de certificados aos novos habilitados à comunicação em Libras.

Os participantes do curso tiveram duas aulas semanais com uma hora cada. No andamento do projeto se percebeu que os deficientes auditivos passaram a se comunicar com mais segurança e como consequência se sentir mais seguros para desempenhar as tarefas, observa a coordenadora de Recursos Humanos da La Moda, Carolina Warmling Ghislandi. “Começamos a perceber a dificuldade de os profissionais surdos interagirem com os colegas e não queríamos realizar uma inclusão parcial na empresa. Queríamos que houvesse maior comunicação e acesso a informação para os surdos”, explica.

O resultado do investimento da empresa e do empenho dos colegas em aprender vai muito além da melhoria em comunicação, exalta a facilitadora do curso e intérprete de Libras, Daiana Cardoso Motta Silva. “A La Moda investiu na qualificação dos funcionários e, principalmente, na qualidade de vida dos seus profissionais surdos, o que é surpreendente. As pessoas conseguem compartilhar o conhecimento que têm e os profissionais se sentem muito valorizados”, enaltece.


TEXTO: ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança