Empresa norueguesa se instala em Orleans

15 Fev, 2019 16:33:54 - Educação

Orleans (SC)

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, a Prefeitura Municipal de Orleans e Piql Brasil irão realizar na próxima terça-feira, 19, a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Unibave e Piql Services. A solenidade ocorre às 19h30min no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

A Piql é uma empresa criada em 2002, com sede em Drammen, na Noruega, que oferece um serviço de preservação de informações de dados em uma rede de parceiros localizados em diversos pontos no globo terrestre. Com esta solução tecnológica, a iniciativa tem a capacidade de armazenar em formato digital ou "piqlfilm", informações vitais para história e de documentos ultra seguros que tem tempo de vida útil de 10 mil anos.

A empresa mantém o Arquivo Ártico Mundial, que é uma caverna a prova de desastres e fora do alcance de ataques cibernéticos, em um dos lugares mais geopoliticamente seguros do mundo, o arquipélago ártico de Svalbard, em território norueguês. O projeto aplica tecnologia de ponta e traz para o Brasil, em especial para Orleans, uma iniciativa de inovação globalmente necessária para segurança documental para as próximas gerações.

Conforme o pró-reitor de Administração do Unibave, Dimas Ailton Rocha, o acordo prevê a cooperação técnica e acadêmica entre as partes com o propósito de conduzir projetos e ações em conjunto, sobretudo na área de tecnologia. “Essa cooperação beneficiará os acadêmicos da nossa instituição, principalmente os ligados à área tecnológica, buscando promover em toda a região o desenvolvimento socioambiental”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE