• A Anestech, que atua na área de health tech, desenvolve soluções voltadas para anestesiologistas e gestores hospitalares

Empresa incubada pelo MIDITEC é eleita startup de saúde do ano

15 Dez, 2017 11:03:40 - Saúde

Florianópolis (SC)

A Anestech foi eleita a startup de saúde do ano pela HealthCare Management, publicação do Grupo Mídia, em um dos maiores eventos de saúde, tecnologia e inovação do Brasil: o Líderes da Saúde. A solução da empresa está relacionada à Saúde 4.0, em que a tecnologia é componente importante para o acompanhamento e cuidado do paciente, além da economia hospitalar. A Anestech desenvolve uma solução voltada para anestesiologistas e gestores hospitalares que ajuda na gestão de riscos e controle de eventos adversos durante procedimentos cirúrgicos. A plataforma desenvolvida pela startup está em fase piloto e sendo testada por alguns profissionais de renomadas instituições, como por exemplo a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.


Para Diógenes Silva, CEO da startup, o reconhecimento no meio de gestão em saúde do trabalho da Anestech é muito importante devido ao panorama de incertezas em que normalmente trabalham as startups. “Além disso, nada é feito sem um time e a Anestech é feita de pessoas brilhantes que se dedicam para construir uma realidade de cirurgias mais seguras. Receber um prêmio por isso é um combustível para novas jornadas e um olhar de aprovação sobre o trabalho de todos na startup”. Diógenes ainda complementa “O MIDITEC foi fundamental para auxiliar a nossa direção de trabalho e melhoria de processos. Sem essa força catalisadora e transformadora que o MIDITEC fomenta diariamente, não teríamos conseguido ir tão longe em tão pouco tempo”.


A Anestech é uma das startups apoiadas pelo MIDITEC, selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec. “Promovemos diferentes iniciativas que contribuem para elevar a maturidade das empresas, desenvolver o potencial dos empreendedores e ampliar a rede de contatos e isso requer engajamento e comprometimento, principalmente dos sócios. A premiação recebida pela Anestech ratifica toda a sua dedicação durante esse tempo em que estão no nosso programa”, afirma Scheilla Lucas, responsável pelo MIDITEC.


Sobre o MIDITEC


Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDITEC já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDITEC ainda estão em funcionamento.


Site: http://www.miditecnologico.com.br/


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE