• Empresa fornece sistema de inspeção à fábrica automotiva na Argentina

Empresa fornece sistema de inspeção à fábrica automotiva na Argentina

15 Abr, 2019 16:15:09 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Ter um carro está nos planos de muitos brasileiros, mas poucos conhecem a rotina diária da linha de produção de uma fábrica de automóveis. Com o avanço da tecnologia, as indústrias automotivas passaram por diversas transformações. Independente do que há por trás das linhas de montagem, o consumidor final prezará, principalmente, pela qualidade do produto adquirido. Ainda que as indústrias tenham adotado medidas cada vez mais avançadas em matéria de padronização e automação, diferenças nas matérias-primas e eventuais erros em processos podem afetar a imagem e o bolso de quem produz para as montadoras.

Pensando nisso, a empresa catarinense Litma Tecnologia desenvolve máquinas equipadas com câmeras e sensores que são localizados em pontos-chave da fabricação que identificam problemas de qualidade. Recentemente a Faurecia, multinacional francesa e líder global na indústria automotiva, adquiriu o sistema Litma de inspeção e controle de qualidade das peças fabricadas em sua filial na Argentina.

A Faurecia atua em mais de 20 países e é responsável pela produção de interiores de veículos para diferentes montadoras, entre elas a Mercedes-Benz. Além da produção das partes plásticas dos automóveis, como o console, a empresa produz o painel de portas e o painel de instrumentos, o cockpit.

A Litma é o principal fornecedor de sistemas de inspeção para esses itens fabricados na América do Sul. “A inspeção ocorre através de câmeras industriais que checam os componentes e as inúmeras variáveis das peças, garantindo a qualidade dos produtos fabricados pela Faurecia antes de serem enviados às montadoras”, ressalta Pedro César Gouvêa, líder da equipe de implantação do sistema na Argentina. As 15 máquinas da Litma que estão em atuação na Faurecia são responsáveis pela inspeção de 100% das peças das linhas onde estão instaladas.   

Localizada no sul da Ilha de Santa Catarina, a Litma iniciou as operações em 2015. A empresa é incubada virtual do MIDITEC, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae/SC.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE