• Empresa Forauto recebe Moção de Aplauso

Empresa Forauto recebe Moção de Aplauso

25 Out, 2017 10:38:25 - Política

Criciúma (SC)

A Câmara Municipal de Criciúma também homenageou na sessão de hoje (24/10) a Empresa Forauto pelos 50 anos de atividades no Município. O autor da proposta foi o vereador Ademir Honorato (PMDB), e foi aprovada por unanimidade.

A Forauto foi fundada por Rubens Costa e mais cinco sócios, iniciando suas atividades em 1967 na cidade de Criciúma como revendedor Willys. Dez meses depois, com a aquisição da Willys Overland Brasil pela Ford, passou a ser seu distribuidor, quando do lançamento do Ford Galaxie, que era comercializado juntamente com os automóveis da Willys (Jeep, Rural, F -75, Aerowillys e Itamarati).

Em 1982, iniciou suas operações com a revenda Ford completa, em Araranguá/SC. Com o lançamento do caminhão Cargo no Brasil, inaugurou uma revenda completa de caminhões na BR 101, em Içara/SC, no ano de 1985, a primeira revenda Ford com instalações exclusivas para caminhões no Brasil. Mais uma revenda de caminhões em Osório/RS, foi inaugurada em 2008.

A Forauto atua em várias frentes de trabalho com automóveis e caminhões novos e semi-novos, peças, acessórios, serviços, entre outros, mas sempre norteados pelo padrão mundial Ford. Atualmente conta com um quadro de 126 funcionários nas quatro lojas.

A Forauto de Araranguá e a Forauto Caminhões de Içara e Osório, se destacaram com inúmeros prêmios e reconhecimentos pela Ford Motor Company: Forauto Araranguá conquistou três títulos em 2010, 2011, 2013 do Chairmans Awards. Somente doze distribuidores ganham esse prêmio no ano, de um total de 440 distribuidores.

A Forauto Caminhões conquistou 14 anos seguidos de títulos no Programa PESO, sendo o último em 2016 - nível máximo DIAMANTE, vencendo o Chairmans Awards, entre os três melhores no Brasil de um total de cento e trinta distribuidores.Nesses 50 anos, as Empresas Forauto percorreram um longo caminho, mas querem mais. Por nossa cidade e pela história de várias conquistas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE