• Empresa apresenta novo segmento ao mercado de trabalho

Empresa apresenta novo segmento ao mercado de trabalho

13 Mar, 2018 10:37:29 - Economia

Criciúma (SC)

Criatividade, tendência, cores e inovação. Nem só de máquinas a ICON é feita. Um novo segmento na empresa foi criado recentemente e já tem trazido grandes resultados. O STUDIO ICON reúne profissionais criativos do design e arquitetura com o objetivo de apresentar exclusividade e inovação principalmente às empresas que não possuem desenvolvimento de produto interno. O trabalho realizado pelas profissionais está sendo apresentado com exclusividade na Expo Revestir, em São Paulo. A feira iniciou nesta terça-feira, 13 e ocorre até o dia 16 de março, reunindo  materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras

A consultora de tendência Marilene D’Altoé, a arquiteta Andréia Freitas e a designer Joice Vitório estão à frente do setor e trabalham constantemente com a intenção de inovar no processo criativo de produtos cerâmicos.

De acordo com Andréia, a intenção é explorar ainda mais as formas, volumes e profundidades como manifestação da arte no revestimento cerâmico por meio dos relevos. “O STUDIO ICON surge para dar início a um novo ciclo voltado ao desenvolvimento de produtos e tendências. Uma perspectiva diferente para atender ao mercado, buscando sempre o melhor para os seus clientes e investindo na inovação por meio de uma imersão na criatividade”, explica a arquiteta.

Segundo Joice, o grande desafio para o designer de produtos no STUDIO é ir além das limitações atuais do processo fabril de cada cliente. “É não só provoca-los, mas também mostrar que é possível acontecer”, destaca.

Além da cerâmica

De acordo com Marilene, o objetivo não é só inovar na forma do produto, mas nele como um todo. Desde a criação à produção da estamparia até sua adaptação ao processo produtivo de cada cliente. “A ICON, que é líder no segmento de estamparia, está se especializando cada vez mais para superar os limites até agora alcançados”, antecipa Marilene.

Participação dos colaboradores

A participação dos colaboradores tem sido muito importante para este novo processo, o qual, segundo Marilene, já vem acontecendo de uma forma muito natural. “A gente chega à fábrica com as peças resultantes dos ensaios realizados e todos participam com novas ideias de melhorias e soluções. Um colaborador, por exemplo, ouviu que estávamos atrás de uma textura específica para um produto, passou pelas escadas e me chamou. Estava ali a inspiração. O estúdio está movimentando a empresa”, conta Marilene.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança