• Empreendimento tubaronense é pioneiro na região

Empreendimento tubaronense é pioneiro na região

03 Jul, 2018 15:26:10 - Geral

Tubarão (SC)

Apresentar um belo projeto residencial com áreas comuns atrativas e apartamentos decorados já não são os principais quesitos avaliados pelo consumidor no momento de adquirir um imóvel. A preocupação com a utilização de recursos naturais e a conservação do meio ambiente são fatores cada vez mais analisados na tomada de decisão de compra. Isto porque um imóvel que atenda aos padrões de eficiência energética, por exemplo, contribui não somente com a preservação ambiental, mas também com a economia gerada na conta de energia e água.

O setor de construção civil tem extrema importância no mercado de energia elétrica, com representação de 50% do consumo de eletricidade no país. Um grande aliado na hora de avaliar a eficiência energética de um imóvel é a Etiqueta do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) Edifica, semelhante às etiquetas dos eletrodomésticos. O Inmetro, por meio do PBE emite a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), que avalia nas unidades habitacionais o sistema de aquecimento de água e a envoltória, ou seja, a orientação das fachadas, sombreamento, isolamento térmico, ventilação natural e redirecionamento da luz natural.

Em Tubarão, a Construtora Piucco, pioneira na região da Amurel, garantiu a etiqueta de melhor desempenho em seu recente lançamento, o Lumina Premium Residence. O projeto de alto padrão foi avaliado por um Organismo de Inspeção Acreditado pelo Inmetro (OIA), e foram verificadas as características projetadas da edificação indicando o nível A de eficiência, tanto na edificação quanto nas áreas de uso comum.

“Nossos empreendimentos são executados para atender as expectativas dos consumidores quanto à qualidade, conforto, segurança, estética e praticidade, mas também atentos às tecnologias e tendências que minimizem os impactos ambientais e tornem nossos projetos sustentáveis”, destaca o diretor da construtora, o Engenheiro Civil Ramon Piucco.

Dentre os aspectos que levaram o Lumina ao nível A de eficiência estão a utilização de captação da água da chuva, jardins e floreiras com baixa manutenção, torneiras com fechamento automático e sensores de presença para iluminação nas áreas comuns. Para as edificações, a concepção de uma edificação integrada com os aspectos climáticos locais e a escolha dos materiais e cores dos revestimentos externos garantiram o melhor desempenho. “Atitudes e ações simples, mas que geram um retorno significativo e a longo prazo para o meio ambiente e o bolso do consumidor”, reforça Ramon.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal