• Empreendedorismo Criativo estimula geração de oportunidades

Empreendedorismo Criativo estimula geração de oportunidades

23 Out, 2018 17:27:47 - Geral

Criciúma (SC)

Entender que o mundo empresarial e as formas de trabalho nas organizações estão mudando. Uma das ferramentas que pode contribuir para obter mais resultados nesse universo em transformação é o empreendedorismo criativo. Para preparar os profissionais para isso, a Satc lançou o Programa de Empreendedorismo Criativo, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Centro Sapiens Instituto, ambos sediados em Florianópolis, e está oferecendo workshops voltados a essa proposta. Os cursos são gratuitos e voltados a empresários, gestores, gerentes, diretores, equipe de Recursos Humanos, profissionais liberais e estudantes de graduação ou concluintes de ensino médio.

“O empreendedorismo criativo é uma cultura com foco em resultados. Por meio dele podem ser desenvolvidas soluções para problemas internos de uma empresa ou organização, a visualização de oportunidades de negócio e o desenvolvimento  de produtos e serviços inovadores”, pondera o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.

Observar essas mudanças e ajudar as pessoas a se tornarem gestores mais preparados faz parte do DNA da Satc em seus 59 anos de história. O programa é uma das ações da plataforma Satc 2030, que busca formar profissionais do futuro que possam inovar e empreender nas mais diversas áreas do conhecimento.

A proposta dos workshops é trazer temas atuais e diversificados, mas sempre orientados ao desenvolvimento da cultura empreendedora. A criatividade, a cultura maker e a ideação são alguns deles. Já foram realizados cinco workshops e outros cinco estão previstos para as próximas semanas. ‘Business Model’ aborda o desenvolvimento de um modelo de negócio a partir de uma ideia; ‘Design Thinking’ foca o desenvolvimento de produtos e serviços a partir das necessidades do usuário; ‘Customer Development’ fala do alinhamento entre produto, serviço e mercado, entre outros cursos.

“O empreendedorismo criativo é uma cultura de gestão que contempla ferramentas, metodologias e estratégias para a transformação de uma ideia em um negócio viável e abrange desde a fase de ideação (criação e compartilhamento de uma ideia) até sua validação final com o cliente ou consumidor”, destaca Castelan. Mais informações podem ser obtidas no email: rosemere.bard@satc.edu.br, ou pelo telefone (48) 3431-7551 (períodos vespertino e noturno). As inscrições devem ser feitas de maneira antecipada.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE