• Empreendedores socializam projetos em encerramento

    Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira

Empreendedores socializam projetos em encerramento

16 Dez, 2016 11:08:17 - Educação

Criciúma (SC)

Há aproximadamente cinco anos Janaina Oliveira virou vegetariana. Com a falta de opções de comidas gostosas no mercado, uma ideia surgiu. Ela uniu a vontade de ser dona do seu próprio negócio com o amor pela culinária para criar o seu empreendimento. Estudante do curso de Psicologia da Unesc, ela soube do programa Mentoring, um projeto da Universidade que ajuda empreendedores a concretizarem suas ideias. Foi assim que nasceu a “Rango Vegan”.

Foi em setembro deste ano que os encontros do programa começaram. Durante três meses, uma equipe de alunos e professores do curso de Administração da Unesc direcionaram Janaina e mais cinco empreendedores, desde a reflexão da sua ideia, modelagem e plano de negócios. E na tarde desta quinta-feira (15/12), o resultado dessa parceria foi socializado no encerramento do projeto, que contou com mais cinco modelos de negócios. 

A ação parte do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. Segundo Janaina, o programa trouxe uma visão profissional e realista do que ela tinha vontade de fazer. “Eles me ajudaram a organizar o meu trabalho. Eu tinha a intenção de continuar fazendo os lanches para vender, sendo apenas eu parte da linha de produção. Mas eles me abriram os olhos, e hoje temos a intenção de abrir uma lanchonete”, comentou.

Além da ideia da Janaína, o programa atuou com projetos de roupa infantil masculina, rolhas sustentáveis, entre outros. Para a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Gisele Coelho Lopes, a intenção é dar apoio técnico, dando modelagem à ideia, colaborando com o plano de negócios e a pré-incubação. “No próximo ano o trabalho continua com a pré-incubação na Itec-In (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios) da Unesc”, contou.

Encerramento

Durante a socialização das ideias nesta quinta-feira, os empreendedores apresentaram seus projetos para uma banca. “É uma forma deles verificarem a eficácia da ideia e o que deve ser melhorado”, comentou Gisele.

Fizeram parte da banca o diretor do Iparque, Marcos Back; O professor Wagner Blauth, dos cursos de Administração e Engenharia de Produção; A professora Luciane Carvalo, do curso de Administração; O professor Adilson Oliveira, do curso de Engenharia Mecânica e o gestor da empresa Engenharia Cascavel, Edio José Del Castanhel Filho, representando a ACIC (Associação Empresarial de Criciúma).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança