• Empreendedores se conectam e se inspiram em Meetup Startup SC

Empreendedores se conectam e se inspiram em Meetup Startup SC

04 Ago, 2017 14:53:45 - Educação

Criciúma (SC)

Os olhares atentos dos participantes da 22º Meetup Startup SC, que ocorreu na Unesc nesta quinta-feira (3/8), não negavam o interesse de trilhar um caminho por meio do empreendedorismo. No palco do Auditório Ruy Hülse, estava André Krummenauer, sócio fundador e gestor da Involves. Ele, um empreendedor de sucesso, levou até aqueles sonhadores em sua palestra, como tirar uma ideia do papel e montar uma startup de sucesso.

Segundo André, um dos grandes segredos é não se apegar a ideia, além de contar com um bom time. “Você não pode se apaixonar pela sua ideia, ela pode não dar certo. Mas tendo um time de pessoas que trazem competências complementares, você vai conseguir tirar qualquer ideia do papel. Sacrificar o seu tempo e se abrir para uma oportunidade que não traz a estabilidade de um emprego fixo é desafiador. Eu consegui ter sucesso a partir do momento que juntei o meu sonho individual com o sonho dos meus sócios”, comentou. O coordenador do evento, Alexandre Souza, o encontro traz três pilares, inspirar, capacitar e conectar. “A ideia é levar a essência do empreendedorismo para diversas cidades. Para ter sucesso nessa área é preciso ter amor pelo que se faz, e Santa Catarina é referência quando o assunto é Startup, empresas com grande potencial de crescimento rápido”, ressaltou.

A secretária do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Cristiane Dias, comentou que a melhor forma de aprender sobre os caminhos desse universo é falar diretamente com aqueles que já passaram por ele. “E uma troca de experiências e de conhecimento. Muitas vezes nós estudamos na teoria o que as pessoas tão falando sobre isso, mas com o evento nós temos pessoas dispostas a falar sobre quais foram os seus desafios, quais as oportunidades e quais os detalhes de ser um empreendedor”, ressaltou. O encontro funciona como inspiração, e desta forma, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Oscar Montedo, ressaltou a importância de serem criadas novas empresas, já que o público presente possui uma grande fonte de energia.

Saiba mais

A programação também contou com a palestra de Radamés Martini, sócio fundador e CEO da Socialbase. O encontro, que recebe apoio da Unesc por meio do Núcleo de Empreendedorismo, compõe o projeto do Sebrae/SC  “Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses”, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE