• Empreendedores receberão consultoria gratuita da Acic através da Sampe

Empreendedores receberão consultoria gratuita da Acic através da Sampe

16 Abr, 2020 20:57:22 - Economia

Criciúma (SC)

Se há unanimidade sobre as consequências na economia por conta do momento excepcional que estamos vivendo, há também um consenso generalizado que, somente com ajuda mútua, iremos superar as dificuldades no menor espaço de tempo possível.

Com essa premissa, a mesma que norteia as ações do Movimento "Juntos de Coração", a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) institui nas suas dependências o Sampe - Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa.

Com um modelo de atendimento pró-ativo, o Sampe fará contato com empresários enquadrados nesse porte de empresa e, de maneira remota, avaliará a situação de momento deste empreendimento, para, caso seja a necessidade, ofertar gratuitamente auxílio em diversas áreas.

Um grupo de especialistas voluntários cadastrados no projeto dará o suporte para esses empreendedores. O apoio envolverá as áreas: tributária, trabalhista, captação de recursos, planejamento financeiro e marketing de forma funcional, on-line e via agendamento prévio.

“A necessidade deste auxílio aos micro e pequenos empreendedores foi sentida pela diretoria da Acic, logo após os decretos de prevenção das autoridades de saúde. Percebemos a dimensão das consequências econômicas e, especialmente, quem seriam os mais afetados. Por isso, iniciamos um processo de discussão interna para saber como poderíamos nos apresentar para dar suporte às empresas de pequeno e médio porte de maneira eficiente e respeitando todos os protocolos de prevenção neste contato de aproximação", explica o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

O Sampe Acic é parte integrante do Movimento "Juntos de Coração" que, entre as frentes de arrecadação de alimentos, confecção e estímulo de uso de máscaras faciais, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus, propõe ações de apoio e orientação aos empresários de Criciúma e região.

“É importante salientar que todas as ações têm sua importância, mas as iniciativas voltadas para a classe empresarial são prioritárias. São os empresários que empregam e geram renda aos cidadãos, por isso a validade de ajudarmos com orientação os empresários de nossa região, de forma totalmente gratuita”, salienta o presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, também coordenador do Comitê Executivo das entidades promotoras do Movimento Juntos de Coração.

Sobre o movimento Juntos de Coração

O Movimento “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) e o Sebrae Regional Sul. A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha: https://juntosdecoracao.com.br/.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE