• Empreendedores de Içara recebem apoio para transformação de negócios

Empreendedores de Içara recebem apoio para transformação de negócios

04 Mai, 2020 22:35:11 - Economia

Içara (SC)

José Evaristo Fronza decidiu empreender junto com a família há dois anos. Após se aposentar, ele montou a loja Doce D´Eli no Centro de Içara. E, além de vender chocolates, doces e biscoitos, definiu que o novo negócio seria também uma oportunidade de oferecer felicidade e bem-estar. Alguém que tem um propósito como este não poderia desanimar facilmente. Em vez de crise, o comerciante observa agora novos desafios. “Este é o momento de se manter ativo no mercado e aplicar mudanças para crescer”, indica. 

Para Jadilson Sotero, a fase é de reconstrução, fé e de solidariedade. O fundador da Talk Líderes defende ações coletivas para enfrentar o medo, a ansiedade, o estresse e as compulsões causadas pelas dificuldades. “É a hora de reavivarmos, sermos criativos e efetivos, é hora de provocarmos evolução em nós mesmos e de forma criativa superarmos esta crise. A solidariedade, a compaixão e a humanidade serão fundamentais para construirmos o que está sendo desconstruído”, acrescenta o administrador e coach.

Diante das dificuldades de empreender, não é hora de desanimar, nem deixar de sonhar. Desde o início da quarentena, a Associação Empresarial de Içara está empenhada em ações - com toda a segurança necessária - para preservar a economia local. Uma das iniciativas destinadas a redução dos impactos nas empresas, e também na cidade, é o Projeto de Reversão de Crise com mentorias em diferentes áreas, uma oportunidade para empreendedores se recuperarem e se prepararem para os melhores momentos que virão.

Oportunidade para avaliar decisões

Assim como José e Jadilson, ambos participantes da aplicação-piloto do projeto, os demais associados da Acii agora também podem obter o suporte de especialistas selecionados pela associação. Orientações jurídicas, administrativas, comerciais e de marketing estão disponíveis gratuitamente para ajudar na tomada de decisões. As empresas associadas interessadas em fazer parte devem em contato pelo telefone (48) 3432-3429 ou WhatsApp (48) 99179-4837. Os mesmos canais podem ser utilizados por profissionais que desejam compartilhar voluntariamente experiências com empreendedores.

“Nosso propósito é contribuir com o desenvolvimento das empresas. Aplicamos uma pesquisa sobre impactos da quarentena, recebemos demandas e formatamos a ação. Este projeto nos permitirá, de forma organizada, responder principalmente as necessidades de pequenas empresas, mais atingidas pelo atual cenário”, indica o executivo da Acii, Deinyffer Marangoni. Além do direcionamento aos mentores para atendimento individual, preferencialmente remoto, os participantes também poderão se aprofundar mais nas áreas de necessidade com consultorias de instituições parceiras, como o Sebrae.

INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE