• Empreendedor individual tem espaço na EFAPI 2017

Empreendedor individual tem espaço na EFAPI 2017

13 Out, 2017 09:37:21 - Geral

Chapecó (SC)

No feriado, a programação do Seminário de Cultura e Economia foi de consultoria coletiva com o tema “Direitos e Deveres dos Empreendedores Individuais” com a consultora do Sebrae/SC Simone Pompermaier. Luiz Carlos e Cristiane do Prado aproveitaram a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) para esclarecer dúvidas sobre negócios.

O casal já pensa em um projeto pós-aposentadoria e, durante a consultoria, descobriram que é possível começar a planejar antecipadamente. Segundo Simone, “a maioria das empresas de Santa Catarina não vai mal por falta de clientes, mas por falta de planejamento”. Por isso, ela explica, fazer um plano de negócios é importante. “Ele dá um banho de realidade antes de ter começado e evita que o empreendedor precise recorrer a bancos, por exemplo”.

A consultora ressalta ainda que o Sebrae oferece auxílio aos empreendedores individuais. A entidade fornece gratuitamente um pen drive com modelo de plano de negócios para ser alimentado com informações da empresa e do mercado.

Outras atividades do Seminário estão planejadas para os próximos dias. No dia 13 (sexta-feira), às 15 horas, haverá a Consultoria Coletiva “Cultura x Negócios – O Empreendedor Cultural” com a consultora do Sebrae/SC Sílvia Nowalski. No sábado (14), às 14 horas, terá novamente a Consultoria Coletiva “Direitos e Deveres dos Empreendedores Individuais” com Simone Pompermaier. E no domingo (15), das 10 às 22 horas, o espaço é aberto para dicas sobre economia e cultura.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE