• Empoderamento feminino e a cadeia produtiva da moda

Empoderamento feminino e a cadeia produtiva da moda

26 Abr, 2019 09:48:43 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos do curso de Moda do SENAI/Unesc participaram na noite de quarta-feira, dia 24, de uma mesa redonda sobre o movimento Fashion Revolution e o Denin Day. A atividade que fez parte das ações do Movimento Fashion Revolution que são promovidas pelo curso de moda ao longo desta semana, contou com a realização de uma Mesa Redonda Fashion Revolution com Larissa Moraes e também uma Mesa Redonda Denim Day Santista com Daniele Antunes e Ananda Figueiredo.

“Tivemos primeiramente a palestra com a Larissa e logo após um bate-papo com a Dani Antunes e Ananda Figueiredo. O Fashion Revolution é um movimento que possibilita que todos nós façamos uma avaliação de toda a cadeia produtiva da Moda, possibilitando que nossos alunos possam pensar de uma maneira mais crítica. Seta forma, falamos da moda de forma sustentável”, explica a coordenadora do curso de Moda do SENAI/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio.

Durante a noite também foram escolhidos os alunos vencedores do concurso "Calça Customizada" promovido em parceria com a Santista e realizado somente em três instituições de ensino do país. O curso de Moda do Senai/ Unesc foi o único da região selecionado. Um dos vencedores foi o aluno Emanuel Goulart e a equipe composta pelos acadêmicos Patrick Candioto, Camila Matos e Daniela Carvalho também foi premiada.

As atividades do Fashion Revolution seguem nesta quinta e sexta-feira. Na quinta-feira, dia 25, a partir das 19h, será realizada mais uma edição do Re(Bazar), no Senai de Criciúma, que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade. Na sexta-feira, dia 26, o Re(Bazar) ocorrerá na Unesc durante todo o dia.

Toda a comunidade é convidada a participar das atividades.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews