• Emoção e integração marcam abertura dos Jogos da 3ª Idade

Emoção e integração marcam abertura dos Jogos da 3ª Idade

26 Abr, 2017 17:50:48 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

A abertura da fase regional dos Jogos da 3ª Idade realizado em Balneário Rincão foi marcado por emoção e a integração entre as delegações. A solenidade contou com a presença do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo, do integrador educacional da 20ª ADR de Criciúma Euclides Biazotto e do professor Julio Cesar Viana, que representou o Governo do Estado de Santa Catarina.

O cerimonial começou com o desfile das delegações e com a apresentação da Associação Coral de Balneário Rincão, que cantou o Hino Nacional Brasileiro. O momento mais emocionante foi quando a senhora Florinda Medeiros entrou com o fogo simbólico. Ela foi aplaudida de pé por todos que estavam prestigiando o cerimonial. Dona Florinda está com 94 anos e vai participar da competição no jogo de canastra. Ela é moradora de Balneário Rincão. A solenidade terminou com a dança da valsa das flores feita pelo grupo da terceira idade de Balneário Rincão.

A primeira-dama de Criciúma Adriana Salvaro avaliou que o cerimonial de abertura estava muito bonito e motivou a todos a participar. “Os jogos servem para esta integração, que presenciamos hoje aqui. Foi um momento contagioso”, pontuou a primeira-dama de Criciúma. O prefeito Jairo Custódio agradeceu a presença de todas as delegações e desejou sorte durante os três dias de disputa. Também o professor Julio Viana falou parabenizou todos os participantes. “Através dos jogos buscamos a integração das pessoas”, enalteceu Viana.

As modalidades em disputas são canastra masculino e feminino, dominó masculino e feminino, bocha masculino e feminino, truco, dança de salão e dança coreografada. Os primeiros colocados em todas as modalidades garantem vaga para a etapa estadual a ser realizada de 17 a 21 de maio, em Blumenau.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE