• Emoção e carinho marcam noite dos formados na Faculdade Satc

Emoção e carinho marcam noite dos formados na Faculdade Satc

08 Abr, 2019 09:52:26 - Educação

Criciúma (SC)

Cinquenta e quatro formados viveram momentos especiais neste sábado (6) no AM Master Hall. A formatura da Faculdade Satc foi um misto de palavras de incentivo, bons exemplos e fortes emoções. Subiram ao palco do espaço de eventos, os acadêmicos que colaram grau em Design, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial.

A comemoração dos 60 anos de fundação da Satc foi lembrada pelo diretor executivo Fernando Luiz Zancan. “Os fundadores da Satc já pensavam lá na frente, tinha visão, e assim vocês também devem ser. Sigam seus sonhos, persigam o conhecimento. Hoje iniciou um processo que será para a vida toda”, disse Zancan. Já falando em nomes dos formados, a jornalista Maria Julia Grassi e o engenheiro da computação Douglas Waltrick Freitas, lembraram os momentos difíceis, mas também os alegres que viveram durante a graduação. Agradeceram aos pais e amores que permaneceram ao lado dos estudantes durante todo o processo.

E foi a superação que também pautou o discurso da paraninfa de todos. A jornalista Lize Búrigo, coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, emocionou ao lembrar de sua trajetória profissional. Ela começou adolescente nos microfones da Rádio Atlântica e se tornou coordenadora da RBS TV em Criciúma. Estava à frente da emissora durante a passagem do furacão Catarina, em 2004. “Desafios surgem, as críticas também, mas nunca desistam dos sonhos de vocês, mesmo que um furacão passe em suas vidas”, argumentou.

A busca pela evolução constante e a inquietude de não ficar parado no tempo são características que a Satc possui e que foram apontadas pelo diretor da instituição Carlos Antônio Ferreira. Esses são pontos que os formados devem levar para a vida. “A inquietude é o que deixa a vida ativa. O que vai fazer a diferença para todos são as atitudes pessoais”, ponderou.

Na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h, a Faculdade Satc realiza a formatura em gabinete.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança