• Embaixador da Alemanha faz visita ao Governo do Estado

Embaixador da Alemanha faz visita ao Governo do Estado

14 Fev, 2017 16:16:10 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, receberam na manhã desta terça-feira, 14, em Florianópolis, com honras militares, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Na visita, a primeira do embaixador a Santa Catarina, foi discutida ampliação de oportunidades, parcerias e fortalecimento das relações governamentais e culturais, já que o Estado tem várias regiões com colonização alemã.

A força do agronegócio catarinense, a vocação para exportação, o turismo, a cultura e os investimentos, desafios e ações do governo do Estado para superar a crise foram destacados pelo governador.

O secretário Virmond disse que a Alemanha é tradicionalmente um dos maiores parceiros comerciais de Santa Catarina. “Entendemos que a saída para a crise é a exportação. Estamos fazendo um trabalho forte para mostrar que Santa Catarina é sem dúvida a melhor porta de entrada no Brasil, pelos nossos laços culturais, infraestrutura e que pela formação técnica do nosso povo. Podemos oferecer as melhores condições para que os investimentos aportem no nosso Estado e para que possamos ampliar nossas exportações”, informou.

O embaixador Georg Witschel lembrou do acordo de irmanamento de Santa Catarina com o estado alemão da Turíngia e sugeriu que os lados agora trabalhassem para expandir as parcerias. O acordo, assinado em outubro do último ano prevê cooperações nas áreas de economia e comércio, ciência e tecnologia, cultura, educação e administração pública.

Relação comercial entre Santa Catarina e Alemanha

Importação: Os principais produtos importados por Santa Catarina são máquinas e aparelhos para filtrar ou depurar líquidos, máquinas para fiação de matérias têxteis, e cloretos de potássio, máquinas  e equipamentos para trabalhar metais, produtos químicas e farmacêuticos.

Exportação: Já na exportação, os principais produtos são fumo, frango, móveis de madeira, motores elétricos, partes superiores para calçados, madeiras coníferas, painéis de madeira, cerâmica revestimento, artigo de cama, mesa e banho e compressores.

Particparam do encontro a embaixatriz da Alemanha, Sabine Witschel; o cônsul geral da Alemanha, Stefan Traumann; o consultor geral da SAI, Marcelo Trevisani; a gerente de Economia Internacional da SAI, Caroline Canale; e o embaixador José Roberto de Almeida Pinto, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exterior em Santa Catarina.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE