• Em visita a Içara, comitiva de Cocal do Sul conhece projeto “Reciclou, Levou”

Em visita a Içara, comitiva de Cocal do Sul conhece projeto “Reciclou, Levou”

08 Fev, 2019 14:41:36 - Geral

Içara (SC)

Implantado há seis meses em Içara, o Projeto “Reciclou, Levou”, que consiste na troca de materiais recicláveis por produtos da Feira da Agricultura Familiar, despertou curiosidade de autoridades de Cocal do Sul. Uma comitiva da cidade vizinha esteve em Içara na manhã desta sexta-feira, dia 8, para conhecer o funcionamento do projeto que vem contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Conforme a vereadora, Giovana Galato Santa Rosa, integrante da comitiva, a intenção é trabalhar para que o projeto seja implantado em Cocal do Sul. “Eu represento a casa legislativa no Conselho Municipal de Agricultura e soubemos desse projeto em Içara pela mídia e por algumas pessoas, nos chamou bastante atenção e consideramos um projeto interessante para ser desenvolvido em Cocal”, afirmou.

“É um projeto importante que nos serve de exemplo, pois contribui não só para os trabalhadores com materiais recicláveis, como também é um incremento aos agricultores, sabemos que esse trabalho já existe em Caxias do Sul, mas por maior proximidade e facilidade decidimos vir aqui em Içara e avaliar para levar ao conhecimento de nossa cidade”, ressaltou o coordenador da Feira da Agricultura Familiar de Cocal do Sul, Valdir Alano.

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Ivan Réus, considera que o fato de outras cidades mostrarem interesse no projeto, só confirma a qualidade do trabalho e a eficiência que o projeto tem feito para Içara. “A visita de representantes de outras cidades nos deixa muito satisfeitos, pois vem comprovar que nosso projeto tem contribuído muito e é um diferencial em termos de sustentabilidade para cidade, tanto que estamos expandindo para outros bairros”, destacou.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer o Vale Feira, distribuído pelo Governo Municipal de Içara aos servidores e que permite o auxilio no valor de R$21,97 em compras de produtos da Agricultura Familiar.   

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews