Em vídeo Renan diz que OAB 'se equivoca' ao pedir impeachment

23 Mai, 2017 11:46:23 - Política

Brasília (DF)

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22) que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) "se equivoca" ao pedir o impeachment do presidente Michel Temer.

Sem dizer diretamente qual a melhor saída para a crise que o país enfrenta hoje, Renan afirma que um processo de impeachment só vai piorar o cenário atual.

"O impeachment, como vocês sabem, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior", disse o peemedebista, que presidiu o Senado durante o processo de afastamento de Dilma Rousseff.

Renan defende que haja uma uma saída "dentro da Constituição", e que sejam realizadas em 2018 "eleições gerais e uma Assembleia Nacional Constituinte".

Sobre Temer, o peemedebista evitou qualquer elogio ou crítica direta. Disse apenas ter convicção de que ele "compreenderá seu papel e ajudará na construção de uma saída".

Prisão

No fim de semana, Renan soltou uma nota afirmando que "mandaria prender" quem o procurasse para tratar de pagamento de vantagens indevidas.

A manifestação foi feita em defesa do senador à acusação feita por Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, de que os dois trataram de propina e Caixa 2.

A fala de Renan foi uma crítica indireta a Temer, que ouviu do empresário Joesley Batista a prática de atos para frear investigações contra ele na Justiça.

Em pronunciamento no último sábado (20), o presidente da República disse não ter encaminhado os relatos de atos criminosos do empresário por não acreditar em "fanfarronices" de um "falastrão".

Com informações da Folhapress/NOTÍCIAS AO MINUTO.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Publicações relacionadas
    WARNING [2] PDOStatement::execute(): SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'se%' ) ) OR ( TITULO_POS like ( '%equivoca'%' ) ) OR ( TITULO_POS like (' at line 1
    /home/storage/0/60/27/jinews/public_html/system/Model.php[348]
Cooperaliança
coopercocal