Em Urussanga, mais de 15 mil pessoas devem ser vacinadas contra a Febre Amarela

04 Fev, 2019 10:14:23 - Saúde

Urussanga (SC)

Foi iniciada em Urussanga a intensificação da vacinação contra a Febre Amarela, já que Santa Catarina faz parte do público alvo de vacinação. Todos os municípios do Estado deverão ter a população vacinada para evitar a proliferação da doença, que, cada vez mais se aproxima da região Sul do país. Em Urussanga, precisam ser vacinadas 15.379 pessoas, de 9 meses a 59 anos.

“As unidades de saúde do município estarão abertas se segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h para a aplicação da vacina. Já nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, os postos farão um horário especial até às 19h30 para que toda a população possa ser vacinada”, explica o secretário de saúde de Urussanga, Ademir Pascoal Becker.

De acordo com a coordenadora da vigilância em saúde de Urussanga, Marília Barbosa, é muito importante a comunidade de vacinar. “Estamos à disposição em todos os postos para a vacinação. As pessoas precisam se conscientizar de que a única forma de prevenção e controle da febre amarela é a vacinação contra a doença”, garante Marília.

Saiba mais:

O que é a Febre Amarela?
A Febre Amarela é uma doença infecciosa e não contagiosa, sendo transmitida ao homem mediante a picada de insetos, em especial dos gêneros Aedes aegypti e Haemagogus.

Principais sintomas:
Casos moderados provocam febre, dor de cabeça, náusea e vômitos. Casos mais graves podem gerar problemas cardíacos, renais e hepáticos fatais.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal