Em reunião com embaixador da Espanha, secretário da SDS busca investimentos para SC

01 Fev, 2019 09:08:39 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, juntamente com uma comitiva catarinense, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 30, em Brasília, com o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas. Na oportunidade, além de estreitar laços, o encontro serviu para abordar pontos importantes para o fortalecimento da economia catarinense, mirando novos investimentos.

Seguindo a ideia do novo governo - governar para todos -, a missão da SDS é priorizar contatos diretos com países que possam trazer investimentos para Santa Catarina, assim como a realização de intercâmbios de conhecimento, robustecendo a economia local a partir da geração de emprego e renda para os catarinenses.

“A Espanha, em 2017, se tornou o segundo país mais visitado do mundo. Com um recorde nacional de 82 milhões de turistas, o que ultrapassou os Estados Unidos e se posicionou logo atrás da França. E ainda, também foi reconhecido como o segundo país do mundo em investimento para receber turistas. Vejo que Santa Catarina tem muito a crescer em parceria com a região espanhola, visto as fortes potencialidades em comum”, pontua o embaixador Fernando, ressaltando que, em breve, a ideia é fazer uma visita ao estado para discutir maneiras de trazer ainda mais investimentos e melhorias para os dois lados.

Para o secretário Esmeraldino, o estado é cobiçado pelo turismo, tanto no cenário nacional como internacional, e a Espanha tem muito a contribuir, sem ônus para o governo. “Santa Catarina conta com uma vasta diversidade, que coloca o estado em um grande diferencial competitivo, porém, sabemos que não é explorado como deveria. Nossa meta será buscar a melhor forma de gerar riqueza, emprego e renda, além da atração de novos investimentos. Para tanto, considero a reunião muito positiva, mostrando as oportunidades de negócio que a região catarinense tem a oferecer. Para o turismo, entendemos que um acesso mais facilitado representaria um suporte para o setor, muito grande", avaliou o secretário.

Além do secretário da SDS, participaram do encontro o secretário executivo de Articulação Internacional, Derian Campos; o secretário executivo de Articulação Nacional, Diego Goulart; o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni; a deputada estadual Ana Paula da Silva; o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago, além de conselheiros da embaixada.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança