• Em Maracajá, programa ajudará quem quer perder peso de forma saudável

Em Maracajá, programa ajudará quem quer perder peso de forma saudável

26 Set, 2018 17:21:55 - Saúde

Maracajá (SC) 

Ter uma vida saudável, a partir de alimentação feita por escolhas inteligentes, sem dietas, é possível e muito mais fácil que a maioria das pessoas pensa. A informação é da nutricionista Cláudia Medeiros, que articulou uma forma de transmitir esses conhecimentos a quem pretende perder peso, sem sacrifícios extremos, por meio do projeto "É perdendo que se ganha".

"Nosso objetivo é incentivar a adoção de hábitos de vida saudáveis,  melhorando o estado nutricional e satisfação corporal", resume a nutricionista Claudia Medeiros, da administração municipal de Maracajá, informando que neste início de trabalho serão abertos dois grupos de 10 vagas cada um em cada período do dia (matutino e vespertino). As inscrições podem ser feitas na recepção do Cemasas, até quarta-feira da semana que vem, dia 3.

O público alvo serão as pessoas com mais de 18 anos de idade, de ambos os sexos, e Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 24,9kg/m². O IMC serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejado. O cálculo do IMC deve ser feito usando a seguinte fórmula matemática: Peso ÷ altura x altura.

Conforme a nutricionista, os encontros serão quinzenais, pelo período  de dois meses e gratuitos. "A cada término de um grupo abriremos inscrição ao próximo". Claudia Medeiros acrescenta que "os participantes aprenderão a fazer trocas saudáveis, como quantificar suas porções, a forma adequada de escolher os alimentos,  fazer a leitura de rotulagem, conhecerão a importância do uso de chás, entre outros conteúdos e também está prevista uma 'roda de conversa' com a psicóloga Cristiane Felisbino  Mendes sobre ansiedade".


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal