• Em Maracajá, empresários vão financiar construção de salas de aulas para eliminar deficit de vagas em creche

Em Maracajá, empresários vão financiar construção de salas de aulas para eliminar deficit de vagas em creche

28 Set, 2018 16:55:21 - Segurança

Maracajá (SC) 

O déficit de vagas para crianças de até cinco anos de idade no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM)  Margareth Rocha, em Maracajá, pode ser eliminado até o final deste ano e a "lista de espera", com mais de 100 nomes, deixará de existir. Isto será possível com uma inédita parceria entre a administração municipal e empresários do município, que custearão a construção de seis salas de aula na unidade da rede municipal de ensino.

Proposta neste sentido foi apresentada pelo prefeito Arlindo Rocha a três dos principais empresários do ramo do vestuário de Maracajá, Joelson da Silveira, Volnei Ferreira e do vice-prefeito Ademir de Oliveira, que também empreende neste segmento. "O Centro de Educação Infantil Municipal, que as pessoas chamam de creche, atende os filhos dos trabalhadores e os principais interessados que estas estruturas funcionem são os empresários, daí nosso iniciativa de abrir este debate", explica Arlindo.

Atualmente o CEIM mantém uma lista de espera com 102 crianças e a administração recebe cobrança permanente do Ministério Público Estadual para eliminar a carência. A primeira intenção, ressalta o prefeito, foi reformar as instalações da Escola Municipal do Encruzo do Barro Vermelho, que passou a funcionar em uma nova e moderna estrutura, inaugurada em agosto deste ano. As condições do prédio que tem mais de 50 anos, no entanto, não permitem as reformas necessárias.

Nas instalações do CEIM Margareth Rocha, além de espaço físico disponível, a estrutura existente oferece todas as condições para atender a demanda, exigindo somente a construção de salas de aula, "sem necessidade, por exemplo, de construção de banheiros, cozinha, refeitório e instalações administrativas, entre outras dependências", ressaltou o prefeito de Maracajá no encontro, que contou com a participação da diretora de Educação, Cristiane Sant`Ana e da diretora do CEIM, Juliana Dassoler.

A intenção da administração municipal não é onerar apenas os três empresários. "Chamamos estes três empresários por serem os principais geradores de empregos no município neste segmento da economia e com o apoio deles vamos procurar aumentar este grupo para reduzir o investimento de cada um, viabilizando o empreendimento", comentou Rocha. No decorrer de outubro Arlindo pretende realizar uma nova reunião, com mais empresários da cidade, e dar contornos definitivos ao projeto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal