• Em Maracajá 170 idosos vacinados contra a gripe em 180 minutos

Em Maracajá 170 idosos vacinados contra a gripe em 180 minutos

30 Mar, 2020 18:00:02 - Saúde

Maracajá (SC)

Em três horas, na tarde desta segunda-feira (30), das 13 às 16 horas, o Departamento Municipal de Maracajá estabeleceu uma marca histórica na saúde pública do município. Em 180 minutos, 170 pessoas com mais de 60 anos de idade foram vacinados contra a gripe influenza (H1N1).

“Foi uma loucura, mas o pessoal contribuiu, manteve a calma, a ordem, sem atropelos e todos foram atendidos”, resume a coordenadora da Sala de Vacinas do Departamento, Silvana Bilésimo. “Recebemos em torno de 200 doses e imunizamos de 170 pessoas”, contabiliza ela. Nesta terça-feira (31) serão vacinados aproximadamente 30 idosos que estão acamados.

O diretor do Departamento, Diogo Copetti, também destaca a contribuição dos idosos e, sobretudo, dos técnicos do setor. “Foi necessária a participação de duas enfermeiras e dois técnicos na aplicação das vacinas e tudo transcorreu dentro da normalidade e do espirito de cidadania de todos”, disse Diogo.

A estimativa do diretor de Saúde é que em torno de 400 idosos já tenham sido vacinados e restam em torno de 200 que ainda precisam ser imunizados. “Não temos certeza ainda de quando chegará uma nova remessa de doses, mas acreditamos que ocorra no decorrer da próxima semana”, informou Copetti.

Conforme o Ministério da Saúde, a programação da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza prevê que a partir de 16 de abril serão vacinados os doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

No dia 9 de maio, serão incluídos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas de 55 a a 59 anos de idade, grávidas, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas com deficiência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE