• Em Içara, semana será dedicada a prevenção ao alcoolismo

Em Içara, semana será dedicada a prevenção ao alcoolismo

04 Fev, 2019 13:40:47 - Geral

Içara (SC)

Acidentes, prejuízos pessoais, sociais e a saúde são fatores que ocorrem com pessoas que fazem uso contínuo de bebidas alcoólicas. No próximo dia 18 é considerado o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. Em Içara, o Governo Municipal, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas, concentra uma série de atividades para intensificar a prevenção ao alcoolismo. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro acontece a Semana de Combate ao Alcoolismo.

Conforme a coordenadora da Subsecretaria, Mara Rubia Scremin, a ação será realizada em conjunto com a Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, que apresentará dados de acidentes ocasionados pelo uso de álcool e as consequências da bebida alcoólica na vida das pessoas. “O número de pacientes que se encontram em dependência do álcool vem crescendo consideravelmente em Içara, isso tem nos preocupado e nos leva a desenvolver ações preventivas”, colocou.

A secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, prevê que será uma semana fundamental para fortalecer sobre as causas prejudiciais provocadas pelo uso excessivo de álcool. “Nossas ações sempre estão voltadas para a prevenção e quanto ao alcoolismo não é diferente, essa semana servirá para levar as pessoas informações relevantes sobre o consumo de bebidas alcoólicas, a fim de trabalhar a conscientização e diminuir ou até mesmo eliminar os riscos ocorridos pelo excesso de álcool.

Além do trabalho em parceria com a Polícia Militar de Içara, o Subtenente da Polícia Militar de Santa Catarina, Cláudio Fernando Wolff, irá proferir palestra aos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as entidades e empresas confirmadas para receber as ações estão o Cras dos bairros Jaqueline e Esplanada, Comunidade Terapêutica Feminina Deus Está Aqui, Transportadora Peregrina, Usipe, Wizard Escola de Inglês e Administração Central do Giassi. Foram convidadas e também podem confirmar as empresas Farben Tintas, Librelato e Dicave Volvo.

Testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e entrega de preservativos serão ofertados pelo Programa DST/HIV Aids de Içara.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal