• Em Forquilhinha as escolas municipais iniciaram o ano letivo nesta quinta-feira

Em Forquilhinha as escolas municipais iniciaram o ano letivo nesta quinta-feira

18 Fev, 2021 16:48:44 - Educação

Forquilhinha (SC)

Nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro de 2021 marca o início do ano letivo nas setes escolas de educação básica e centro educacionais infantis (ceis) da rede municipal de ensino em Forquilhinha. As regras de convívio para prevenção da Covid-19 foram estabelecidas conforme o Plano Municipal de Contingência (Placon) e os profissionais da área de educação receberam treinamentos.

Ao chegar na escola, os alunos foram acolhidos pela equipe com aferição de temperatura, álcool gel e distanciamento social. “Estou muito feliz em poder voltar para a escola”, revelou a aluna Maiara da Silva da Rosa, de 9 anos, do 4º ano.

Samuel de Souza, de 8 anos, do 3º ano vespertino também não escondeu a felicidade de reencontrar os colegas. “Quem bom poder voltar para a escola”.

"Estamos garantindo uma retomada presencial segura, com equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais, álcool gel e distanciamento. Vamos trabalhar para desenvolver o plano da educação da melhor forma possível", explicou o secretário de Educação, Félix Hobold.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, visitaram uma das maiores escolas do município, a Egídio de Bona, no bairro Santa Cruz. “Nossas escolas municipais estão preparadas para oferecer uma retomada segura para os alunos. Hoje acompanhamos a volta às aulas e ouvimos as reivindicações do corpo docente e funcionários para a melhor qualidade do ensino neste momento”.

Ao todo, 83% dos estudantes retornaram de forma presencial no ensino fundamental nesta quinta-feira, dia 18. Já nos centros educacionais foram 85% das crianças desde o dia 8 deste mês. Os alunos retornaram às salas de aula, de forma híbrida, com alternância dos grupos que frequentam as aulas.

GERENTE DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança