• Em duelo de invictos, Criciúma Miners encara o Ijuí Drones

    Partida será disputada neste sábado (8), em Ijuí (RS). Carvoeiros buscam surpreender e garantir vaga nas semifinais da Copa Sul de Futebol Americano

Em duelo de invictos, Criciúma Miners encara o Ijuí Drones

06 Out, 2016 16:56:22 - Esporte

Criciúma (SC)

Invicto na Copa Sul de Futebol Americano, o Criciúma Miners embarca nesta sexta-feira (7) para Ijuí (RS), onde encara o Ijuí Drones. O confronto entre as melhores equipes da Chave Sul ocorre neste sábado (8), às 14h, e encerra a fase classificatória do campeonato interestadual. 

Garantido nos playoffs e com todo o elenco à disposição da comissão técnica, o time carvoeiro espera surpreender os gaúchos e assumir a liderança da conferência. “É uma partida difícil. Temos a melhor defesa da Chave Sul, eles o melhor ataque e as duas equipes estão invictas. Será uma grande partida”, analisa o treinador dos Miners, Ângelo Coffy. 

A equipe intensificou os treinamentos visando conquistar a segunda vitória fora de casa. “Os atletas sabem que todos precisam ter foco e treinar juntos para evoluir. Diante do nosso último adversário, o Porto Alegre Bulls, saímos com de campo com fôlego sobrando. Contra os Drones, precisamos estar ainda mais fortes”, conta Coffy. 

De acordo com o defensor de Criciúma, Edivelton Soratto, a defesa está entrosada para conter o forte ataque dos Drones. “O grupo está muito bem estruturado, nossa defesa é sólida e o ataque muito eficaz. Vamos encarar um adversário que merece respeito, pois faz uma excelente campanha. O time mais preparado manterá a invencibilidade”, ressalta.

Em caso de vitória em Ijuí, os representantes de Criciúma garantem vaga direta para as semifinais. O perdedor do confronto disputará a repescagem, contra a terceira melhor equipe da Chave Norte, composta por Gaspar Black Hawks, Corupá Buffalos, Curitiba Guardian Saints, Itaiópolis Xoklengs e Curitiba Tigers.

O jogo entre Miners e Drones será transmitido em tempo real pela página oficial da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) - www.facebook.com/FCFABR. 

Classificação da Copa Sul de Futebol Americano:

Chave Sul
Ijuí Drones / 3V 
Criciúma Miners / 3V
Porto Alegre Bulls / 2V - 2D
Restinga Redskulls / 1V - 3D
Itajaí Dockers / 4D

Chave Norte
Gaspar Black Hawks / 3V
Corupá Buffalos / 3V - 1D
Curitiba Guardian Saints / 1V - 1D 
Itaiópolis Xoklengs / 2D
Curitiba Tigers / 3D


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE