• Em Culto Ecumênico, Escola reúne alunos para celebração da Páscoa

Em Culto Ecumênico, Escola reúne alunos para celebração da Páscoa

18 Abr, 2019 11:50:46 - Educação

Içara (SC)

Resgatar valores, refletir sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, esse foi o objetivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelatto. A unidade escolar, do bairro Primeiro de Maio, reuniu os alunos e colaboradores para realização de um Culto Ecumênico na manhã desta quinta-feira, dia 18. A celebração contou com a presença de diferentes lideres religiosos que manifestaram mensagens de paz e reflexão para a Páscoa.

Conforme o diretor da unidade, Claudiomir da Silva, o evento já tradicional na escola e acontece há sete anos. “Vivemos num mundo conturbado e esse é o momento que a escola para e reflete sobre a Páscoa, respeitando cada um nas suas diferenças, suas crenças, cultivando os valores e levando mensagens de paz aos nossos alunos e demais participantes”, relatou.

A coordenadora pedagógica, Camila Inácio da Silva, acrescenta que momento serve para confraternização entre colaboradores e alunos. “Esperamos uma Páscoa repleta de amor e esperança e por isso organizamos ações como esta que eleva o valor sentimental de nossos alunos”, concluiu. 
Após a celebração ocorre uma partilha solidária, que é feita com alimentos trazidos pelos alunos e colaboradores. A escola realizou também a campanha “Páscoa Solidária”, que arrecadou aproximadamente 300 kg de alimentos que serão destinados a instituições da cidade.

Todas as escolas da rede municipal de ensino realizaram alguma atividade em alusão à páscoa, buscando compreender ainda mais o verdadeiro sentido da data.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal