• Em Criciúma, paróquia festeja padroeira pela primeira vez

Em Criciúma, paróquia festeja padroeira pela primeira vez

08 Dez, 2016 16:45:25 - Variedades

Criciúma (SC)

Criada há pouco mais quatro meses, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Criciúma, celebrará, pela primeira vez, a festa de sua Padroeira. No próximo dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, as sete comunidades congregadas pela Paróquia estarão reunidas para celebração da santa missa, às 19h30min, na igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista.

“O clima entre as comunidades é de muita união. Como nossa Paróquia segue o modelo de ‘comunidade de comunidades’, estamos trabalhando, todos juntos, com grande alegria, pelo bom êxito de nossa primeira festa”, ressalta o coordenador de Liturgia, Deivid Freitas.

A missa contará com a acolhida das imagens dos santos padroeiros das comunidades já constituídas e será presidida pelo administrador paroquial, padre Gabriel Manarim Dalmolin. Logo após o momento religioso, a Igreja paroquial promoverá uma confraternização no salão da comunidade, com jantar festivo. Os ingressos estão sendo vendidos no valor de 10 reais.

Novo pároco em 2017

Em 2017, quem assumirá a missão de pároco da mais nova paróquia criada pela Diocese de Criciúma será o padre Eloir Borges, atualmente pároco da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, criada e instalada no dia 24 de julho deste ano, é formada pelas comunidades dos bairros Boa Vista, Paraíso, Pinheirinho Baixo, Santa Augusta, Tereza Cristina, São Francisco e Vila Floresta II.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE