• Em clima açoriano Festa da Tainha é lançada em Criciúma

    Associação Amigos do Café Concerto fez festa para celebrar a cultura e tradição dos pescadores. Soberanas da Festa da Tainha abrilhantaram o encontro

Em clima açoriano Festa da Tainha é lançada em Criciúma

04 Jul, 2017 10:44:47 - Variedades

Criciúma (SC)

Uma festa bem portuguesa com certeza e em clima totalmente açoriano. Esse foi o tom de mais uma edição do Café Concerto, realizada na noite do dia 29, no City Club Criciúma com o tema Viva Junho Portugal.

Entre apresentações musicais e de dança, a Festa da Tainha foi oficialmente lançada para sociedade criciumense por meio da Associação Amigos do Café Concerto que celebrou os pescadores durante o encontro. A entidade sem fins lucrativos presidida por Carlos Ferreira, abriu espaço para destacar a festa, que incrementa a economia e potencializa o turismo no Sul do estado.  “A festa da Tainha é uma festa de pescadores tradicional na região. Ela é um dos expoentes da cultura regional e precisa ser valorizada”, afirmou Carlos.

A Rainha da Festa da Tainha, Ketlen de Oliveira França, a 1ª princesa Izabel Cristine Vieira Cardoso e a 2ª princesa Amanda da Silva Stolk recepcionaram os convidados. As soberanas estavam acompanhadas do Presidente da Comissão Organizadora, Luiz Fernando Casagrande e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Negão do Brás.

O presidente da CCO, Luiz Fernando Casagrande destacou que a festa será a maior de todos os tempos e reforçou a variedade e fartura gastronômica que estará disponível nesta 22ª edição. “A Festa da Tainha terá mesa farta e uma estrutura gigantesca, para receber turistas e visitantes com muito conforto e segurança de 13 a 16 de julho” acrescentou Luiz Fernando.


Passaportes promocionais esgotando

Coube às soberanas convidar o público para os shows nacionais que agitarão a 22ª Festa da Tainha. Michel Teló e Fernando & Sorocaba são os mais aguardados, mas há ainda ótimas opções como Felipe Duran e Tchê Barbaridade. A boa surpresa fica por conta do passaporte promocional que custa apenas R$60 e dá direito a assistir todos os shows na área de pista. “Os últimos passaportes estão sendo vendidos então é preciso se apressar” recomendou a Rainha da festa Ketlen de Oliveira. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal