• Em busca de profissionais ação “Rio Deserto + Emprego” é realizada em Içara

Em busca de profissionais ação “Rio Deserto + Emprego” é realizada em Içara

12 Abr, 2022 14:26:57 - Economia

Içara (SC)

Em busca de candidatos para as vagas de trabalho, a Rio Deserto realizou, no início desta semana, a ação “Rio Deserto + Emprego”, na Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara. Profissionais do departamento de Recursos Humanos ficaram na unidade durante todo o dia e atenderam quase 70 interessados.

Entre as oportunidades disponíveis, destaque para as áreas de elétrica, mecânica, auxiliar e estágio. O comunicado foi enviado aos colaboradores da unidade na última semana, sendo compartilhado entre os conhecidos, familiares e amigos. “No processo de recrutamento e seleção, atuamos com várias estratégias de captação de pessoas e essa ação presencial na unidade se torna fundamental. O resultado foi muito positivo, somado com a iniciativa dos colaboradores em anunciar o dia da ação aos seus contatos. Obtivemos vários currículos cadastrados no site da empresa para possíveis oportunidades ”, afirma a analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim.

Para a coordenadora de Recursos Humanos, Jaci Baggio Vieira, o número expressivo de interessados revela o quanto a empresa preza pelo emprego de qualidade. “Trata-se de um conjunto de fatores que vai além da remuneração e envolve benefícios, ambiente de trabalho, saúde e segurança, bem como o orgulho em fazer parte da família Rio Deserto”, disse.

Currículos devem ser cadastrados no site

Com o objetivo de facilitar os processos de recrutamento e seleção de pessoas, desde 2020 a Rio Deserto recebe currículos somente por meio do site (www.riodeserto.com.br). Os interessados selecionam a opção “Trabalhe conosco” e preenchem o formulário on-line. Após clicar em “enviar”, o currículo já fica cadastrado no sistema da empresa.

No caso da ação realizada na Unidade de Extração Mina 101, todos os candidatos também foram instruídos a cadastrarem o currículo no site com antecedência, para que as diretrizes da empresa fossem devidamente cumpridas.

ODS

A ação “Rio Deserto + Emprego”, realizada na Unidade de Extração Mina 101, em Içara, está conectada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) uma vez que, com seriedade e comprometimento, a empresa gera emprego e renda. A Rio Deserto é signatária do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) SC, desde 2020.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE