• Em assembleia Sinte decide manter greve na rede estadual

Em assembleia Sinte decide manter greve na rede estadual

25 Mar, 2021 14:05:01 - Educação

Florianópolis (SC)

Mesmo com baixa adesão, o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte-SC) decidiu manter a greve deflagrada desde o dia 8 de março. A suspensão das atividades presenciais na rede estadual foi estipulada até que toda a comunidade escolar seja vacinada contra a covid-19.

Duas propostas foram votadas por 346 profissionais na assembleia virtual desta quarta-feira, dia 24. A manutenção da greve levou 53% dos votos contra 40% pela suspensão e 8% de abstenções. A Regional Criciúma defendia a possibilidade de uma paralisação geral, suspendendo inclusive o ensino remoto, mas essa proposta não entrou em votação.

Outro ponto discutido foi a busca pela revogação do dispositivo legal que determina as aulas presenciais como atividades essenciais. Esse assunto será levantado em audiência que a diretoria do Sinte terá com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Na avaliação do coordenador do sindicato para a região de Criciúma, Ênio Leonardo Rocha Candido, uma manobra do Governo do Estado desestimulou a participação de professores admitidos em caráter temporário (ACTs). Além disso, a sinalização de que os grevistas teriam os dias descontados, mesmo que estivessem realizando o trabalho por meios remotos, desmotivou também os efetivos.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança