• Em abril covid-19 foi a 5ª maior causa de morte no Brasil e nos EUA é a 1ª

Em abril covid-19 foi a 5ª maior causa de morte no Brasil e nos EUA é a 1ª

09 Mai, 2020 18:45:10 - Brasil

Brasília (DF)

Pelo menos 6.253 pessoas morreram por covid-19 no mês de abril, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na 6ª feira (8.mai.2020). Foi a 5ª maior causa de óbitos no mês, quando considerada a média das mortes de 2014 a 2018, último ano com dados disponíveis.

As mortes causadas pelo novo coronavírus superam o histórico de males como homicídio, diabetes e hipertensão.

© Fornecido por Poder360

Nos EUA, covid é a que mata mais

A mesma comparação mostra que nos Estados Unidos, país com o maior número de mortes pela pandemia (78.615 até as 23h de 6ª feira), o coronavírus já se tornou a maior causa de mortalidade.

lidade.

© Fornecido por Poder360

Média de mortes no Brasil

O cálculo da média de mortalidade nos últimos 7 dias ajuda a entender melhor as mortes pelo novo coronavírus no país. Isso porque reduz o efeito de subnotificações –realidade reconhecida pelo próprio Ministério da Saúde.

O infográfico do Poder360 indica que há menos registros nos finais de semana por causa do regime de plantões nos hospitais, o que pode representar uma distorção nos dados.

© Fornecido por Poder360

Apesar de quedas ocasionais no número de óbitos, a média permanece em curva ascendente –o que sugere que o país ainda não atingiu o pico de fatalidades pela doença. Caso a quantidade de mortes continue crescendo no mesmo ritmo dos 8 primeiros dias de maio, o Brasil deve registrar 19.665 mortes por covid-19 até o fim do mês.
Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança