• Eliane Revestimentos resgata design europeu

    Durante 15ª Expo Revestir, empresa traz tradicionais peças 20x20cm em novas propostas de design. Superfícies dos revestimentos também brincam com formas geométricas 

Eliane Revestimentos resgata design europeu

09 Mar, 2017 15:47:31 - Economia

São Paulo (SP)

A 15ª edição da Expo Revestir segue trazendo as principais tendências em arquitetura e construção, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Nos estandes do Grupo Eliane, revestimentos cerâmicos que reproduzem com perfeição o efeito estético do tempo sobre as placas metálicas, texturas e tonalidades contemporâneas e a tradicional geometria do décor português, agora repaginada.


Pioneira na fabricação de porcelanato no país, a empresa propõe a democratização do design, oferecendo ao público um portfólio que integra sofisticação, beleza, tecnologia à qualidade técnica, durabilidade e sustentabilidade, características da maior indústria nacional de azulejos. “Com o advento da tecnologia de impressão HD, temos uma infinidade de possibilidades em designs e texturas, com a vantagem da qualidade inerente ao porcelanato. Em nossas novas coleções, é possível observar uma mistura de elementos que se completam, como a pedra e a madeira, em uma perfeita reprodução do aspecto natural”, explica o diretor comercial e marketing da Eliane, Rogério Longoni.

 

Dos clássicos patchworks aos acabamentos contemporâneos


Entre os destaques dos lançamentos, as formas instigantes da geometria recebem novas interpretações. Em Munari Mix Blue os tons entre cinza, preto e índigo ganham força com as formas assimétricas, realçando efeitos de profundidade e perspectiva. A marca ainda revive a sua história, resgatando a arte dos primeiros azulejos decorados. Os Patchworks aparecem em versões tradicionais da azulejaria europeia como em releituras contemporâneas, imprimindo o aspecto corrosivo das chapas metálicas, de contraste marcante.


Já a Decortiles, marca do Grupo Eliane, une os elementos naturais, como pedra e madeira, aos tecnológicos, como a laca e o cimento. A dualidade entre o bruto e o delicado recriam as superfícies cerâmicas, em uma proposta minimalista que abusa das cores cincas, preto e branco. “Os lançamentos Decortiles trazem uma tendência oriental, em que a tonalidade sóbria ganha personalidade com a força das texturas, transmitindo mais calor ao ambiente”, explica a coordenadora de portfólio e produto da empresa, Simone Lourensi.


As novidades trazidas pela Decortiles ganham vida com o tom figo, que permeia entre as coleções da marca. As pitadas de rosa e lilás remetem ao aconchego e são o complemento perfeito para os tons neutros que predominam entre os lançamentos.




Eliane promove encontro de digital influencers


Atenta à capacidade de ditar tendências e ao grande poder de engajamento dos digital influencers, a Eliane promoveu durante a Expo Revestir o primeiro Encontro de IG's Casas e Apês, voltado aos perfis no Instagram dedicados às reformas e decorações de casas e apartamentos.

 

Reunindo quase 170 perfis diferentes – que somam mais de 1,16 milhão seguidores no Instagram -, o encontro teve como foco a troca de experiências entre os influenciadores, as inspirações para a decoração das casas e as apostas de tendência para 2017, além da apresentação do novo portfólio que a empresa apresenta da feira. Entre os perfis que participaram do encontro, destacam-se o blog Tudo Orna, da influencercuritibana Débora Alcântara; Meu Apê Novo, da dupla Nathália Lemos & Tamires Negromonte; Almoço de Sexta, da arquiteta potiguar Andrea Alcantara.

 

Eliane Revestimentos na 15ª Expo Revestir

Estande: 3110 e 3105  (Pavilhão F)

Período: de 07 a 10 de março de 2017

Horário: das 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo/SP


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE