• Eleitores devem agendar para fazer a biometria

    Tal  procedimento é obrigatório e os eleitores devem realizar, para maior comodidade, poderá escolher o dia e a hora em que deseja ser atendido.

Eleitores devem agendar para fazer a biometria

30 Ago, 2017 10:10:57 - Política

Içara (SC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) iniciou em julho a fazer o cadastro biométrico dos eleitores no Estado.

Primeiro ocorreu apenas nos 47 municípios em que o cadastramento era obrigatório. Nas demais cidades a biometria não será uma exigência por enquanto, mas a expansão do atendimento busca agilizar a conclusão do processo, prevista para 2020. 

Além disso, já serve para o futuro registro do documento único de identificação civil, que reunirá RG (carteira de identidade), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e está previsto para começar a ser emitido em 2021.

O chefe do Cartório da 79ª Zona Eleitoral (Içara e Balneário Rincão), Marcos  Antônio da Silva Moraes, reforça aos eleitores quanto à necessidade de comparecimento ao Cartório Eleitoral para a realização do cadastramento biométrico. 

Tal  procedimento é obrigatório e todos os eleitores devem realizar. Para maior comodidade, o eleitor poderá escolher o dia e a hora em que deseja ser atendido, basta agendar na página principal do TRESC - www.tre-sc.jus.br (cadastramento biométrico - agende seu atendimento).

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE