• Eleitora içarense participa da Campanha #Boravotar e ganha prêmio

Eleitora içarense participa da Campanha #Boravotar e ganha prêmio

14 Jan, 2022 21:05:30 - Política

Içara (SC)

Em setembro  de 2021 o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lançou a campanha "Meu primeiro título #Boravotar". O objetivo é incentivar os jovens cujo voto é facultativo (maiores de 16 e menores de 18 anos) a alistarem-se como eleitores. Com esse propósito, foi firmada uma parceria com a Receita Federal para destinação smartphones a serem sorteados entre aqueles que realizarem o cadastramento eleitoral.

Tendo em vista que na primeira fase prevista (08/12/2021) tivemos uma eleitora contemplada, fizemos a entrega da premiação nesta sexta-feira (14/1/2022). Na ocasião, o smartphone e demais brindes foram entregues pelo Juiz Eleitoral e servidores da 79ª Zona Eleitoral e a contemplada fez-se acompanhar de sua mãe.


Considerando que estão programadas mais duas ações deste tipo (08/02 e 08/03), onde serão sorteados mais 100 smartphones, peço a gentileza de divulgação do ato, a fim de incentivar os jovens para que façam seu alistamento eleitoral. Podem alistar-se como eleitores os jovens a partir dos 15 anos, desde que completem 16 anos até a data da eleição (esta exceção legal é prevista em anos eleitorais).

O Chefe de Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara (SC), Marcos Antônio da Silva Moraes, acrescenta que participaram do ato o Juiz Eleitoral Fernando Dal Bó Martins; a Analista Judiciária: Anelise Dell'Antônio Cadorin e a mãe da eleitora contemplada, Daiane Gervásio dos Santos Antônio

Por fim, Moraes informa que todos os procedimentos referentes ao título de eleitor e certidões podem ser requeridos na página do TRE-SC, os quais serão atendidos remotamente pelos servidores. Havendo dúvidas, o interessado pode contatar o cartório eleitoral entre 13h e 19h: ou através dos telefones (48) 3432-3174 (WhatsApp) e (48) 98808-1566 (WhatsApp).

CLIQUE AQUI e tenha acesso ao link da campanha.https://www.tre-CLIQUE AQUI c.jus.br/eleitor/campanha-meu-primeiro-titulo-boravotar.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE