• Eleições da Unesc vão ser na próxima quarta-feira

Eleições da Unesc vão ser na próxima quarta-feira

02 Jun, 2017 14:40:20 - Educação

Criciúma (SC)


A Unesc vive mais um momento histórico na próxima quarta-feira (7/6). A comunidade acadêmica vai às urnas votar na eleição para reitor e vice-reitor da Universidade. Mais de 13 mil pessoas estão aptas a votar, entre professores, funcionários e alunos, com idade superior a 16 anos, incluindo Colégio Unesc, graduação e pós-graduação.

 

“A Universidade, por toda sua representação regional, demonstra maturidade institucional em mais uma vez realizar um pleito democrático e imparcial, favorecendo um clima propositivo que os dias atuais clamam. Com isso se torna possível que todos os atores vinculados à instituição, ou seja, estudantes de todos os níveis, professores e funcionários exerçam seu legítimo direito de votar e definir os rumos da Unesc nos próximos anos”, destaca o presidente da Junta Eleitoral, Willians Cassiano Longen.

 

Neste pleito eleitoral houve a inscrição da chapa 1 – “A Unesc que a gente quer”, com os professores da Unesc Luciane Ceretta e Daniel Preve, atuais pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), que são candidatos a reitora e vice-reitor da Universidade.

 

Locais de votação

 

Professores, funcionários e alunos tem local de votação específicos (clique aqui e confira no site da junta eleitoral o seu local de votação - http://www.unesc.net/portal/capa/index/126/7127/).

 

As urnas estarão espalhadas pelo campus da Unesc, das 8h15 às 22 horas; no Iparque (Parque Científico e Tecnológico), das 9 às 22 horas; nas dependências do Senai, das 18 às 21h30, e no Hospital São José, das 9 às 18 horas. Em alguns locais do campus da Universidade a votação só ocorrerá em períodos determinados por ter votantes em atividade somente naquele horário.

 

Serão utilizadas 38 urnas eletrônicas, com sistema próprio da Unesc. Na segunda-feira (2/6) os mesários, que são voluntários, vão passar por treinamento.

 

Não esqueça o documento

 

Para votar é necessário apresentar documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, CNH, crachá (professor ou funcionário) ou Carteira da Biblioteca (alunos).

 

Resultado e posse

 

O resultado oficial deve ser divulgado por volta das 23h30, ainda no dia 7 de junho. A chapa vencedora deverá tomar posse no dia 30 de junho de 2017.

 

Clique aqui e acesse a página da Junta Eleitoral

http://www.unesc.net/portal/capa/index/126/3656/


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE