• Eleição do Conselho Fiscal da Cermoful acontece neste sábado

    Chapa 3 aposta em novos nomes, sem ligações políticas, para fiscalização com transparência

Eleição do Conselho Fiscal da Cermoful acontece neste sábado

13 Mar, 2019 14:10:13 - Política

Morro da Fumaça (SC)

A Chapa 3 é uma das chapas que concorre ao Conselho Fiscal da Cermoful para o ano de 2019. Inicialmente três composições haviam feito inscrições, porém apenas duas delas cumpriram os requisitos estatutários. Sendo assim, a Chapa 1 teve sua candidatura indeferida. Apenas a Chapa 2 e a Chapa 3 estão aptas a concorrer ao pleito que ocorre na Escola Princesa Isabel, entre 9h e 16h, no próximo sábado, 16 de março.

A Chapa 3 tem como Membros efetivos: Sergio José Frasson, Valesio Teixeira Pereira e Lucas Rafael Sorato; Membros Suplentes: Maria Rosimary Campos, Jucilei João dos Santos e Thiago Fortuna. Lucas Rafael Sorato é empresário de Estação Cocal, distrito de Morro da Fumaça e aceitou participar da Chapa 3 por conta dos nomes que também concorrem ao conselho fiscal. “São nomes leves, pessoas que não tem nenhum vício político e que acreditam que a comunicação do conselho fiscal com o associado pode ser um diferencial de todos outros conselhos fiscais que já passaram pela Cermoful”, explica Sorato.

As principais propostas para o Conselho Fiscal de 2019 da Chapa 3 são: o uso das redes sociais para divulgar os números, prestações de contas e repasse das informações da fiscalização realizada; Informativo impresso com os resultados das fiscalizações, números, resultados e trabalho; Chapa 3 vai contar com contadores e advogados, entre outros especialistas se necessário for, para analisar mensalmente os relatórios, prestações de contas e auxiliar na fiscalização. “Não depende de nós, mas vamos sugerir e conversar com o conselho administrativo para criar um Portal da Transparência, para que além do Conselho Fiscal, os associados também possam estar fiscalizando de casa, lembrando que se trata de uma sugestão”, afirma a dona de casa Rosimary.

Para votar o associado não pode ter mais de duas faturas da Cermoful em atraso, também é necessário que o associado esteja com um documento com foto em mãos. “Vamos representar o associado e além de fiscalizar queremos que as informações das fiscalização chegue também aos consumidores da Cermoful, transparência é essencial em tudo nas nossas vidas, vamos mostrar o trabalho e os resultados da cooperativa, sendo eles positivos ou não, cumprindo nossas promessas”, relata o empresário Sérgio Frasson, membro efetivo da Chapa 3. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE