• Hoje ela está na oitava fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Elaine encontrou na Unesc as ferramentas para lutar por um futuro sustentável

12 Dez, 2017 15:23:51 - Educação

Criciúma (SC)

Mudar o mundo. Era essa a percepção de futuro que Elaine Adriano tinha aos 6 anos de idade. Depois de participar de palestras sobre o meio ambiente na escola, ela começou a influenciar seus pais a separarem o lixo e ter outras atitudes sustentáveis. Essa era a área que ela queria atuar, encontrando no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unesc a sua profissão. Hoje, na oitava fase do curso, Elaine se sente realizada, embriagada pela certeza de contribuir com um amanhã mais sustentável. 

Elaine conta que descobriu a Unesc quando ainda morava em São João do Sul, por meio de seus professores do Ensino Médio, que também se formaram na Instituição. “Eles falavam que a Unesc trazia diversas oportunidades de bolsas, e também fortaleciam o cuidado que devíamos ter com o nosso histórico escolar. E foi pelas minhas notas que eu consegui tanto ingressar na Universidade quanto conseguir uma bolsa de estudos, agradeço muito a eles”, ressaltou a aluna.

Extensão, experiência e objetivos futuros

O primeiro estágio de Elaine também foi dentro da Unesc, no Museu de Zoologia da Universidade. “Trabalhei um ano no Museu e adquiri uma experiência incrível, principalmente na área de ecologia, sobre a fauna e a flora e todo o universo da zoologia. Hoje, eu atuo na Racli – Limpeza Urbana, que tem o intuito de conscientizar a população sobre questões ambientais. O que aprendi no Museu, carrego no meu atual estágio, e as experiências que tenho hoje vou levar para o meu futuro profissional também”, contou.

Ao ter contato com a Educação Ambiental por meio dos dois estágios, Elaine também se interessou pela vida acadêmica. “Tenho vontade de fazer um mestrado e até um doutorado na Unesc, para dar aula dentro da minha área. A oratória e o contato com as pessoas por meio do ensino me encantam”, ressaltou a aluna.


Escolha Unesc

Os interessados em ingressar no Ensino Superior em 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas (online) até o dia 9 de março. As inscrições também ocorrem de forma presencial, sendo que o primeiro período é entre 27 de novembro e 21 de dezembro.

O ingresso se dá por meio do Histórico Escolar e o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 70% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico. Na primeira fase, também há a possibilidade de descontos de 30% ou 20%

Na Unesc, o calouro vai encontrar cursos nas áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores da Unesc. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE