• EJESC participa de Encontro Estadual de Vereadores Mirins

EJESC participa de Encontro Estadual de Vereadores Mirins

14 Set, 2017 11:19:22 - Geral

Florianópolis (SC)

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), desembargador Jaime Ramos, participou, nesta quarta-feira (13), do 8º Encontro Estadual de Vereadores Mirins. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, reuniu na ALESC 500 estudantes, representantes de 34 câmaras municipais do estado, com idades entre 9 e 15 anos.

O desembargador foi um dos palestrantes do Encontro, onde explicou o papel do Tribunal Regional Eleitoral catarinense e da EJESC, além de comentar sobre os projetos em andamento da escola, como o ‘Qualifica – Mandato de Excelência’ e o ‘Mulheres na Política – Elas Podem. O País Precisa’.

Durante a sua fala, o desembargador ressaltou a importância da participação política das mulheres, que representam 53% da população brasileira, mas possuem menos de 10% dos cargos legislativos do país, e aproveitou para convidar os jovens presentes a propagarem o novo projeto da EJESC, ‘Eleitor do Futuro’, que será lançado na próxima segunda-feira (18). 

“É a partir das crianças, adolescentes e jovens que nós vamos formar os eleitores e eleitos do futuro. Vocês serão tanto eleitores quanto eleitos daqui a um tempo. Então, estou chamando vocês para multiplicarem nas suas comunidades essa ideia do eleitor do futuro ético”, destacou o diretor da EJESC.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal