• EJA atende mais de 70 alunos no Rincão

EJA atende mais de 70 alunos no Rincão

10 Mai, 2016 00:00:00 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Com o objetivo de oferecer uma oportunidade de aprendizado a quem não completou o ensino fundamental, o Balneário Rincão oferece o serviço de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Atualmente, mais de 70 alunos participam das turmas de 1º a 9º ano do ensino fundamental. As aulas acontecem na escola Arroio Rincão, no centro.

De acordo com a Secretária de Educação interina Liene Silveira, o programa oferece chance para as pessoas adquirirem mais conhecimento. “O EJA oportuniza que as pessoas terminem o ensino fundamental e além de ensino, elas tem a oportunidade de construir uma vida melhor”, disse.

O programa é dividido em cinco turmas: Uma turma de alfabetização, onde são ensinadas as disciplinas de língua portuguesa e matemática; Uma turma do curso de Mestre de Obras, oferecido pela Pronatec e quatro turmas de 5º a 9º ano. 

As vagas para este semestre já estão preenchidas. Para o próximo, novas vagas serão disponibilizadas para a comunidade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 19h às 22h. Além do EJA, o município também dispõe do serviço do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA. Para mais informações, ligue 3468-7246.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE