• EI da Afasc realiza encontro para com profissionais dos CEI

EI da Afasc realiza encontro para com profissionais dos CEI

06 Fev, 2017 16:04:40 - Educação

Criciúma (SC)

Aproximadamente 860 professores e diretores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) ligados a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participarão na próxima segunda-feira (6), do encontro de abertura do ano letivo. O evento, organizado pela equipe do Departamento de Educação Infantil- DEI, será realizado no Teatro Elias Angeloni, a partir das 14 horas.

De acordo com a vice-presidente da Afasc, Robinalva Ferreira, que auxilia nas atividades relacionadas à Educação Infantil, o objetivo do encontro é possibilitar aos profissionais uma reflexão acerca da Educação Infantil ampliando o horizonte para a elaboração do planejamento das atividades. “A organização do ano letivo ocorre por meio de reuniões com diretoras, secretárias e equipe de apoio, no intuito de alinhar o trabalho de todos os profissionais com os pressupostos da proposta pedagógica da Educação Infantil e com os princípios da gestão 2017/2020: diálogo, trabalho coletivo, cooperação, inovação e zero desperdício. Além disso, será realizada a recepção dos gestores e professores”, comenta. A vice-presidente destaca. “Na oportunidade pensaremos sobre o binômio inseparável: “cuidar e educar”. Essa temática envolve a qualificação da Educação Infantil a partir do cuidado e da educação das crianças desde os primeiros momentos da chegada até o último dia letivo. Acreditamos no clima acolhedor deste primeiro grande encontro e na perspectiva da formação continuada abrangendo a tríade basilar: Afasc, profissionais e famílias das mais de quatro mil crianças da instituição”, ressalta Robinalva.

O encontro entre os profissionais culminará com a conferência da professora doutora Rosemari de Oliveira Duarte, que tratará do tema “Coração de Mestre: Descobrindo a Alegria de Viver e Ensinar.”

Conforme a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, esse encontro possibilitará reflexões acerca da qualidade do trabalho pedagógico prestado nas 31 instituições de Educação Infantil. “No início do ano, precisamos estabelecer um vínculo com todos os profissionais. Acreditamos que se eles se sentirem bem acolhidos, farão o mesmo com as crianças assim que elas chegarem nos CEIs. Essa ação também possibilitará um bom andamento do trabalho em equipe”, relata a presidente.


CEIs da Afasc voltam às aulas na próxima terça

A partir da próxima terça-feira (7), os profissionais que atuam nos 31 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), voltam a atender aproximadamente 4.400 crianças que estão matriculadas nos educandários. Durante está semana os profissionais estiveram nos CEIs realizando limpeza, manutenção e preparando as salas de aulas para receber os pequenos.

Segundo Robinalva, desde o dia 1º de fevereiro, os profissionais estão participando de reuniões e preparando um ambiente agradável para receber as crianças e os pais. “Nossa expectativa é que crianças e pais se sintam acolhidos e bem vindos nos 31 CEIs. A equipe diretiva da Afasc tem certeza que a educação é o caminho para o desenvolvimento das pessoas, por isso temos que começar aplicando um ensino de qualidade desde cedo, já que na educação infantil que se iniciam os primeiros passos”, comenta Robinalva.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal