• Egresso do curso de Design da Unesc se destaca em User Experience

    Anderson Paes mostrou empenho ao longo da graduação e conquistou vaga em empresa de sistemas de Criciúma 

Egresso do curso de Design da Unesc se destaca em User Experience

18 Fev, 2019 14:22:54 - Educação

Criciúma (SC)

O exemplo de destaque de um egresso do curso de Design da Unesc no mercado trabalho trouxe orgulho e ânimo para a Universidade. Isso porque o profissional em questão, o designer de produto Anderson Paes, saiu preparado das salas de aula e, com seu perfil dinâmico e inovador, conseguiu espaço em uma vaga das mais desafiadoras do mercado atual. Anderson está trabalhando diariamente com a chamada “User Experience”, setor que usa a experiência do usuário como elemento decisivo para o projeto de produtos e serviços, no seu caso a criação de softwares.

A área abraçada por Anderson, conforme o coordenador do curso de Design da Unesc, João Rieth, é promissora e se mostra como mais um caminho a ser seguido pelos profissionais formados pelo curso. “Os conhecimentos sobre esse assunto são passados nas disciplinas, porém diluídos em vários conteúdos. Eles já faziam parte do aprendizado do designer, mas agora essa área em específico assume proporções muitos maiores, está muito valorizada e em evidência”, explica.

A oportunidade de encarar o desafio de ocupar uma vaga de trabalho em uma área ainda considerada nova, para Anderson, foi uma grata surpresa que pôde vivenciar após terminar a graduação. “Esse era um tipo de atividade que já me despertava interesse na Universidade, mas confesso que algumas questões acabaram fazendo com que eu acreditasse que acabaria seguindo para outras áreas do design. No entanto, ao surgir a vaga fui escolhido para desempenhar o papel de usar meus conhecimentos para de alguma forma controlar as experiências dos usuários dos softwares de gestão da empresa e me senti preparado para isso. Foi como juntar peças de quebra-cabeças, sendo essas peças os aprendizados de sala de aula e toda a minha bagagem de vida mesmo”, comenta o profissional.

O desempenho de Anderson, conforme o coordenador do curso, deve ser exemplo para os acadêmicos e profissionais do design. “Ele sempre se destacou. Quando entrou na Universidade já mostrava interesse e ia muito além da sala de aula. O Anderson criou suas próprias oportunidades, foi reconhecido com seus trabalhos de destaque no curso e agora assumindo uma posição inovadora”, garantiu Rieth.

A área emergente, que engloba questões de UX – User Experiense e UI – User Interface, está entre os novos focos do curso de Design. De acordo com Rieth, a grade curricular que está sendo preparada em detalhes para entrar em vigor já em 2020 deverá contar com disciplinas específicas sobre o assunto, que relaciona o próprio Design com comportamento.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança