• EEB Lourdes Lago é campeã do Campeonato Brasileiro Feminino

EEB Lourdes Lago é campeã do Campeonato Brasileiro Feminino

26 Abr, 2017 16:29:50 - Esporte

Belém (Pará)

A equipe de Futebol Feminino da EEB Professora Lourdes A.S Lago, de Chapecó, comemora o título do Campeonato Escolar de Futebol Feminino Sub17, conquistado na manhã desta quarta-feira, 26, em Belém, no Pará. Com o título, as atletas irão representar o Brasil no Mundial Escolar de Futebol Feminino em Praga, na República Tcheca, em maio.

As atletas da Associação Desportiva Lourdes Lago representaram Santa Catarina e a Federação Catarinense de Desporto Escolar na competição que começou na última sexta-feira, 21. A partida decisiva foi com o Colégio Ateneu, que representou o Ceará. A equipe de Chapecó garantiu o título com o placar de 3 a 0. Saiu invicta do campeonato, com 18 gols feitos e apenas um sofrido.

Incentivo na Escola

Dominar a bola não é o bastante, é preciso ter disciplina e bom rendimento na sala de aula. Com este objetivo as atletas recebem incentivo na EEB Lourdes Lago, escola reconhecida pela dedicação ao esporte, que atrai estudantes de vários estados.  Das 14 atletas do elenco do Futebol Feminino, cinco são de Chapecó as demais de cidades do Sul do Estado. A escola também conta com a Casa do Atleta, que abriga estudantes esportistas de outros municípios.

A gerente Regional da Educação, Maria de Lourdes Seben, destaca que a equipe é merecedora da conquista. “Parabenizamos as atletas, a escola e a asssociação, que não medem esforços para fazer com que a equipe tenha conquistas dentro e fora da sala de aula”, afirma. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal