• Evento é gratuito e aberto a toda comunidade do bairro Jardim Zanellato

Educandos do Marista São José realizam o 2º Dança Comunidade

27 Abr, 2017 13:47:17 - Educação

São José (SC)

No dia 29 de abril comemora-se o Dia Internacional da Dança. Para celebrar a data, no próximo sábado, a partir das 16h, os educandos do Centro Educacional Marista São José realizarão o “2° Dança Comunidade”.

Este ano o evento contará com a participação de 150 educandos com apresentação de nove coreografias trabalhadas durante as oficinas da Jornada Ampliada, no 1º Trimestre do ano letivo. “Cada turma teve seu monitor voluntário, que acompanhou e compôs com a professora responsável cada coreografia”, explica o diretor do Centro Educacional Marista São José, Adriano Brollo.

O objetivo do evento é despertar a identidade social do aluno e oferecer à comunidade o acesso à cultura por meio de atividades realizadas na unidade. Segundo o diretor, a dança é um suporte da comunicação e da expressão corporal que possibilita desenvolver contínuas experiências e descobertas por meio de pesquisas históricas sobre folclore, cultura popular e identidade cultural brasileira.

“A dança na escola pode contribuir na aprendizagem do educando, visto que trabalha a percepção do próprio corpo e possibilita a ampliação da sua capacidade de interação social, fazendo-o conhecer e respeitar a diversidade”, explica Brollo.

O 2° Dança Comunidade é gratuito e aberto à comunidade, educandos, pais e colaboradores. Todas as apresentações serão realizadas no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, ao lado do Centro Educacional Marista São José.

Serviço
2° Dança Comunidade
Data: 29 de abril
Horário: 16h às 18h
Local: Ginásio de Esporte Jardim Zanellato
Endereço: Rua Nossa Senhora dos Navegantes – 2302, Jardim Zanellato,São José/SC.
Telefone: (48) 3258-0964

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal