• Educadores recebem capacitação em Informática

Educadores recebem capacitação em Informática

05 Jun, 2019 14:20:48 - Geral

Içara (SC)

As escolas precisam acompanhar a evolução tecnológica. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, oferece um dispositivo para tornar o aprendizado mais completo e colaborativo. O Laboratório Móvel de Informática será disponibilizado as escolas da Rede Municipal de Ensino. Nessa terça-feira, dia 4, os professores pedagogos receberam capacitação para utilização do laboratório.

Conforme a coordenadora de Sistemas da Secretaria de Educação, Andréia Custódio Lino, o objetivo é incrementar ainda mais o trabalho pedagógico focando na tecnologia. “As unidades escolares já dispõe de Sistema de Gestão Escolar totalmente online e com mais essa inovação os estudantes terão a oportunidade de estar inseridos num processo de aprendizagem vinculado a tecnologia educacional”, salientou.

A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, ressalta que a possibilidade de deslocamento até as salas de aula permite que seja compartilhado com várias turmas. “Temos certeza que o uso desta nova ferramenta em sala de aula é uma importante estratégia que aproxima o aluno do conteúdo e permite novos formatos de interação e troca de conhecimentos”, complementou.

O laboratório é constituído de um notebook para o professor e netbook para os alunos, além de um gabinete de recarga e armazenamento. Num primeiro momento as escolas beneficiadas serão Hercílio Serafin, Ignácio João Monteiro, José Fernandes Silveira, Padre Pacífico Dagostin, Maria Barcelos Puziski e Theophilo Cassemiro Silveira. O Laboratório Móvel estará à disposição dos alunos a partir da próxima semana.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal