• Educadores públicos podem estudar na Unesc de forma gratuita

    Oportunidade é disponibilizada para a Pós em Fundamentos e Organização Curricular

Educadores públicos podem estudar na Unesc de forma gratuita

04 Jul, 2018 16:17:28 - Educação

Criciúma (SC)

Os educadores públicos de Santa Catarina podem realizar uma pós-graduação na Unesc de forma gratuita. A oportunidade é oferecida em uma parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) e Fumdes (Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior).

A especialização latu sensu em “Fundamentos e Organização Curricular” é oferecida na modalidade presencial e conta com 35 vagas disponíveis, cinco pagantes e 30 bolsistas. As aulas ocorrem nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com aula a inaugural programada para 31 de julho.

A seleção dos bolsistas será feita em três etapas: comprovação de documentos, comprovação de mérito e desempenho e análise da justificativa para participar do curso. Para concorrer a bolsa, o candidato deve ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em instituição privada com bolsa parcial ou integral, residir no mínimo há dois anos no estado de Santa Catarina e atuar no serviço público educacional catarinense.

Inscrição

O período de inscrições para a oportunidade ocorre até o dia 20 de julho. A solicitação pode ser feita na Centac (Central de Atendimento ao acadêmico), localizada no bloco do Estudante da Universidade, das 9h30 às 21 horas, sem fechar ao meio dia.

Os candidatos, que optarem por ingressar com bolsa de estudos, devem preencher o formulário online acessando a página do Governo de Santa Catarina.

Para concluir a inscrição o interessado deve estar munido da cópia impressa do formulário online, cópia do CPF, cópia da carteira de identidade ou do registro Nacional de Estrangeiro, cópia do diploma de curso superior, cópia do histórico escolar da graduação e do Ensino Médio, comprovante de residência, cópia do currículo impresso na plataforma Lattes, cópia de conta corrente no Banco do Brasil e comprovante de atuação na rede pública de ensino.

O candidato que cursou o ensino privado também deve apresentar uma declaração de recebimento de bolsa integral ou parcial, expedida pela instituição em que cursou. A divulgação dos contemplados será no site da Unesc, no dia 31 de julho.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE